Últimas Notícias

Entidades do Vôlei se acusam em mais um momento conflituoso


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) acusa a FIVB, Federação Internacional de Voleibol, de dever mais US$1,5 milhão à entidade nacional, relativo aos desempenhos da Seleção Brasileira nas duas principais competições da temporada de 2014.

Segundo a organização esportiva nacional, a FIVB deixou de pagá-la os prêmios pela conquista da Liga Mundial deste ano, bem como do segundo lugar no Campeonato Mundial. O valor é de, aproximadamente, 4 milhões de reais.

(Foto: Alexandre Arruda/Divulgação)


Este valor cobriria as garantias financeiras do Brasil, que se comprometeu a organizar a fase final da Liga Mundial em 2015. Entretanto, houve a desistência por parte da CBV, após o técnico Bernardinho e outros três atletas terem sofrido punição disciplinar no Mundial.

“A FIVB tem retido o pagamento dos prêmios recebidos pela CBv na Liga Mundial e Grand Prix, sem consentimento da CBV”, afirma a entidade, em nota divulgada à reportagem. “A FIVB quer usar o valor como compensação para taxa de sediamento”, complementa. A FIVb não se pronunciou a respeito.



Fonte: esportes.estadao.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar