Últimas Notícias

De olho nos Jogos de 2016, homem mais forte do Brasil faz até 8 refeições por dia


O recorde brasileiro em Mundiais (420kg - 190kg no arranco e 230kg no arremesso), na última semana, em Almaty, foi apenas o ponto de partida para a nova meta de Fernando Reis. Nono lugar na Copa do Mundo do Cazaquistão, o paulista de 24 anos quer uma medalha olímpica no Rio, em 2016. Para isso, ele precisa levantar mais 10kg em cada prova do levantamento de peso (arremesso e arranque). Além do treinamento diário, o maior halterofilista brasileiro de todos os tempos tem na alimentação o maior aliado para atingir o seu objetivo. Pesando atualmente 142kg, ele quer chegar a 150kg para alcançar a força necessária para evoluir no esporte. Diariamente, o paulista ingere uma média de 8 mil calorias, divididas em sete ou oito refeições hipercalóricas.

- Como sou da categoria super pesada (acima de 105kg), que não tem limite de peso, tenho levado desvantagem em relação aos meus principais adversários. Nesse último Mundial, o campeão (o russo Ruslan Albegov) pesou 158kg, 16 a mais que eu, uma diferença muito grande. Preciso ganhar peso, mas em massa muscular, porque não posso perder velocidade. Mantenho uma dieta de engorda, mas evito comer besteiras como "fast food" e outras "porcarias". Quero estar levantando 440kg no ano que vem, quando defenderei o meu título pan-americano e terei mais um Mundial pela frente - afirmou Fernando, medalha de ouro no Pan de Guadalajara, em 2001, com 410 kg (185 kg no arranque e 225 no arremesso).

Apesar da boa marca no Cazaquistão, o ano de 2014 foi de dificuldades para o paulista. No fim de maio, na República Dominicana, ele rompeu um dos tendões do joelho durante a disputa do Pan-Americano de Levantamento de Peso de Santo Domingo. A lesão fez Fernando perder dois meses de treinamento e competir no Mundial com um desconforto na região afetada.

- Ainda está doendo. Continuo fazendo fisioterapia diariamente para ficar 100%. Vou aproveitar esse fim de ano sem competições para me recuperar de vez - comentou ele, que, além da fisioterapia, treina em dois períodos em São Paulo.

O ano também foi de mudanças para Fernando. Depois de formar-se em economia e negócios na Universidade de Lindenwood, na cidade de Saint Charles, nos Estados Unidos, ele voltou a morar no Brasil. Dono de uma academia de levantamento de peso olímpico em São Paulo, ele espera expandir o seu negócio.

- Em janeiro vou abrir outra unidade. O meu intuito é popularizar o levantamento olímpico no Brasil. O período que passei nos Estados Unidos foi muito bom, pois cresci muito como pessoa - frisou.

Terminada a temporada de competições, Fernando pensa agora em 2015, quando terá pela frente o Pan-Americano de Toronto, em julho, e o Mundial de levantamento de peso, em Dallas, nos Estados Unidos, em novembro.

- Foi um ano bom apesar dos contratempos, mas espero que 2015 seja muito melhor e que me dê a base para as Olimpíadas de 2016, que é o que eu tanto quero - finalizou.


Foto: Arquivo Pessoal/Facebook
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar