Últimas Notícias

Coe elogia Rio 2016 e pede que país não compare Jogos com a Copa


Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o britânico Sebastian Coe voltou a enaltecer a organização das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Em Mônaco, onde participa do Conselho da Federação Internacional de Atletismo, ele reconheceu as dificuldades de se receber um evento desta magnitude e elogiou o trabalho do comitê organizador.

- Minha opinião é que os Jogos do Rio vão ser ótimos. É um comitê organizador muito bom, com Carlos Nuzman, Sidney Levy e todo o time que está preparando os Jogos. E todas as autoridades públicas estão fazendo um ótimo trabalho. Entregar Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e sei disso pela minha experiência em Londres, não é fácil. Se fosse fácil, todas as cidades fariam. E não fazem - disse Coe.

O ex-atleta britânico também fez uma breve comparação dos Jogos Olímpicos com a Copa do Mundo, evento que o país recebeu em deste ano. Ele disse que o povo brasileiro precisa entender a diferença entre as duas competições.

- Espero que as pessoas do Brasil realmente entendam quão difícil isso é. Isso é muito e muito mais difícil que organizar uma Copa do Mundo. No Rio, houve oito horas de futebol ao vivo. Nos Jogos Olímpicos serão milhares de horas de esporte ao vivo. É um projeto complicado e desafia a cidade de uma forma que nenhuma cidade jamais é desafiada normalmente. Então acho que estão fazendo um grande trabalho - completou.


Foto: Vitor Vieira
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar