Últimas Notícias

Chile e Colômbia buscam candidatura pra sediar Copa do Mundo de 2030


O maior evento esportivo do mundo tem, a Copa do Mundo de Futebol, já tem concorrência para saber quem o sediará daqui a 16 anos. A Copa do Mundo de 2030, seguindo o rodízio continental, cairia na América do Sul.

Uma candidatura dupla entre Uruguai e Argentina é comentada há um tempo, a fim de fortalecer ainda mais a chance de trazer o torneio para os países vizinhos. Entretanto, não são apenas eles que se interessam em sediar o evento.



Chile e Colômbia também informaram a Confederação de Futebol do Continente Sul-americano (Conmebol) sobre a vontade de receberem o evento em seu solo.

Confirmado por Juan Angel Napout, presidente da entidade, as candidaturas não possuem uma preferência pela entidade. “O importante é a Conmebol ter um candidato. Qual deles vai ser, não sabemos”, disse.

O Uruguai vinha avaliando a possibilidade de realizar um evento comemorativo de 100 anos da primeira edição, que também foi realizada no Uruguai, em 1930. Porém, só o Uruguai não comportaria o evento com este porte e por isso, arquitetou-se a candidatura em conjunto com a Argentina.



Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar