Últimas Notícias

Aline Silva supera mal estar e conquista medalha de ouro no primeiro dia da Copa Brasil de Luta 2014


No primeiro dia de competições da Copa Brasil de Luta Olímpica 2014, realizado ontem (28), Aline Silva terminou o ano como começou: no lugar mais alto do pódio. A brasileira superou um mal estar sentido na manhã desta sexta-feira, confirmou o favoritismo e conquistou o primeiro lugar na categoria até 75kg da luta feminina. Além do ouro da vice-campeã mundial, o Brasil faturou mais 13 medalhas entre as mulheres e faturou o primeiro lugar por equipes do estilo, seguido por Canadá e Japão, respectivamente.  

“Pela manhã, acordei me sentido muito mal e mesmo assim resolvi lutar. Consegui superar  as dores e vencer a atleta do Japão (Rino Abe) e a principal atleta canadense (Erica Wiebe). Na minha terceira luta, contra a outra canadense (Veronica Keefe), estava debilitada fisicamente pelo esforço e acabei não vencendo. No fim deu tudo certo e lutar em casa com meus amigos me apoiando é incrível”, comemorou Aline Silva que chega ao quarto título no ano.  

Nas quatro categorias do estilo greco-romano disputadas nesta sexta-feira, Diego Romanelli foi o destaque brasileiro com a prata na categoria até 59kg. O ouro ficou o japonês Shinobu Ota. O Brasil ainda faturou mais quatro bronzes no estilo.Neste sábado, mais quatro categorias do estilo greco-romano serão disputadas, além das oito categorias do estilo livre, que prometem repetir o grau de competitividade do primeiro dia. Potências como Rússia e Estados Unidos prometem protagonizar o segundo e último dia de competições.


Foto: Flávio Dilascio
Fonte: CBLA 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar