Últimas Notícias

São Paulo recebe edição da Copa Internacional de Badminton


Mais uma vez atletas do mundo todo estarão no Brasil para um torneio internacional de badminton. Após o Grand Prix realizado no Rio, em agosto, a Copa Internacional de Badminton será realizada em São Paulo e reunirá 20 países para competirem na capital paulista. A competição será realizada no Club Atlhético Paulistano e terá disputas de todas as categorias: individual masculina, individual feminina, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista. Ao todo serão 145 atletas. Entre os 69 brasileiros, dez atletas fazem parte da Seleção Brasileira principal.

Em 2013 o Brasil conquistou sete medalhas na Copa, sendo três de prata e quatro de bronze. Entre as medalhas de prata, Filipe Toledo conquistou o pódio ao lado de um companheiro de dupla cubano, o atleta Osleni Guerrero. Na final, perderam para os americanos por dois games a um. Outra medalhista de prata, mas na categoria individual feminino, foi a atleta Lohaynny Vicente, que perdeu para a canadense Michelle Li por dois games a um. Lohaynny foi ainda bronze com a sua então dupla feminina, Paula Pereira. O veterano Daniel Paiola, destaque da Seleção Brasileira, conquistou o quarto lugar no individual e o terceiro na categoria dupla mista, em parceria com Paula Pereira.

Nas edições anteriores as conquistas haviam sido menores. Em 2012 foram três medalhas, entre elas o bronze de Lohaynny Vicente na categoria individual. No ano anterior, apenas Daniel Paiola e Hugo Arthuso levaram medalha, com o bronze de dupla masculina.

“A reta final é bem cansativa, mas vai dar tudo certo. Estaremos bem preparados, pois vamos emendar torneios, estaremos vindo de jogos com grandes atletas também, estaremos bem treinados e focados para ganharmos mais pontos no ranking”, comentou Lohaynny.

Confirmada para a competição deste ano, a dupla masculina campeã do ano passado, formada pelos americanos Phillip Chew e Sattawat Pongnairat, tenta mais uma vez se manter no pódio. Em 2012 foram prata na categoria, ficando atrás dos malásios Teik Chai Gan e MalaysiaSoon Hock Ong. No ano passado, saíram na frente dos brasileiros por dois games a um, garantindo o ouro na competição.

“O campeonato será de alto nível, com os melhores atletas da América e alguns europeus. São atletas que brigam diretamente com os brasileiros na disputa de uma vaga olímpica, portanto será uma grande competição. Vamos emendar três campeonatos: o Pan, o Challenge e a Copa. Não será uma meta fácil, chegar de volta em casa e arrasar no campeonato, mas tenho certeza que a equipe está bem preparada e vai voltar muito motivada para conquistar bons resultados em São Paulo”, comenta Daniel Paiola.

A BWF seguirá o modelo de competição adotado durante o Grand Prix realizado no Rio, em agosto, com cinco games de 11 pontos. A fase de qualificação começa na quarta (29.10. Na quinta (30), os jogos da fase inicial principal começam, e também é realizada a cerimônia de abertura. Na sexta (31), seguem os jogos da chave principal. No sábado (01.11), haverá as quartas de final pela manhã e as semifinais na parte da tarde. No domingo (2), todas as finais serão realizadas na parte da manhã.

A premiação total do torneio chega a U$ 15 mil, distribuídos por todas as categorias. As pontuações adquiridas de acordo com a classificação final contam para o ranking internacional da BWF.


Foto: Divulgação
Fonte: Brasil 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar