Últimas Notícias

Diego Hypólito prepara novo salto para buscar duas medalhas nas Olimpíadas do Rio


A medalha de bronze no solo no Mundial de ginástica artística de Nanning fez com que Diego Hypolito nem prestasse atenção em seu resultado em outro aparelho, o salto. Depois da competição na China, o ginasta avaliou seu resultado, nono lugar, e passou a acreditar que também pode brigar entre os melhores do mundo no salto sobre a mesa, categoria na qual é o atual bicampeão pan-americano. Nesta quarta-feira, em São Bernardo do Campo (SP), Diego afirmou que quer dificultar sua apresentação para poder brigar pelo pódio:

- O salto é um aparelho em que costumo competir bem, quero aumentar o grau de dificuldade dos saltos. Se eu tenho essa possibilidade, vou buscar uma medalha no salto também. Se eu treinar bem, posso brigar por uma final e, consequentemente, por uma medalha - disse.

Diego estava na condição de segundo reserva da seleção brasileira e só viajou para a China pois um dos atletas da seleção se contundiu. O ginasta chegou a Nanning como suplente e só conseguiu a vaga devido a outra contusão de última hora, dessa vez de Caio Costa. Sua primeira apresentação no Mundial foi exatamente no salto, o que atrapalhou um pouco sua tentativa de chegar à final:

- Eu só fui ver que eu terminei em nono no salto quando as finais já estavam sendo disputadas. Eu olhei e falei, "caramba, sou o primeiro reserva, foi melhor que o esperado". E olha que eu pisei na linha no primeiro salto, o que me fez perder alguns pontos - justificou Diego.

O salto é a prova mais imprevisível da ginástica masculina. É o aparelho com o maior número de quedas e onde as principais surpresas acontecem. No Mundial 2014, encerrado na semana passada, por exemplo, o favorito Yang Hak-Seon, campeão olímpico nos Jogos de Londres 2012, sofreu duas quedas e ficou em sétimo lugar:

- O salto é sempre assim, quem compete bem tem chance. Às vezes, todo mundo cai e a medalha fica com alguém que não é favorito. Dá para brigar, sim, por uma final olímpica e, em uma final, tudo pode acontecer - disse. 

Diego Hypolito sabe que ainda não tem vaga garantida para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Para isso, precisa tirar notas altas em outros aparelhos, além do solo e do salto. O ginasta vai aumentar o foco nas outras provas, mas sabe que o Mundial mostrou sua capacidade:

- Vi que posso ser útil na seleção. Tenho boas notas nas barras paralelas e na barra fixa. No cavalo, estou bem e não faço mais as argolas - disse. 


Foto: CBG
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar