Últimas Notícias

Thomas Bach deixa Nanjing 2014 e já vê com ‘bons olhos’ Rio 2016


Após uma experiência grandiosa em Nanjing 2014, o presidente do COI diz que está confiante que o Rio de Janeiro realizará uma grande Olímpiada ao mundo. Após diversas críticas e precauções desde o início do ano, a visão do COI mudou.


(Foto: Divulgação / COI)

Tal mudança vem principalmente de avanços nas preparações para os Jogos, como da infraestrutura, e do sucesso na realização da Copa do Mundo em Junho.

Eu acho que a Copa do Mundo deu uma confiança maior aos brasileiros, e podemos ver que depois dela houve um avanço nas preparações para o Rio 2016. Estou absolutamente confiante de que o Brasil vai entregar uma grande Olimpíada, com grandes benefícios e legados para as gerações que estão por vir. Primeiro, nos Jogos Olímpicos, os Brasileiros não terão a chance de receber apenas 32 países, e sim 205 países. Nós esperamos uma grande festa, muita vida e o estilo brasileiro amigo e hospitaleiro. Os brasileiros vão nos mostrar como unir paixão e eficiência ao mesmo tempo. Será muito bom”, diz o alemão Thomas Bach.

Bach, que acompanhou de perto toda a competição dos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanjing 2014, falou sobre modalidades que serviram de laboratório e até mesmo de exposição. Para Bach, tanto as modalidades com competições mistas (homens e mulheres), como competições que não fazem parte do cronograma olímpico atual, como Basquete 3x3, ou mesmo as competições que foram usadas como exposição,como skate, wushu, escalada, tem potencial de serem inseridas no programa olímpico no futuro.


Os próximos Jogos Olímpicos da Juventude serão em 2018, em Buenos Aires. Antes disso, também haverá a segunda edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, Lillehammer (Noruega), em 2016.



Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar