Últimas Notícias

Mundial de Basquete Feminino 2014 - Dia 1


Ontem foi realizado na turquia o primeiro dia de competições do campeonato mundial de basquete feminino. O Brasil acabou estreando com derrota, a Turquia conseguiu uma importante vitória sobre a França, e a Sérvia atropelou Angola. Vamos aos relatos das partidas:

Moçambique X Canadá


O primeiro jogo do mundial tinha as estreantes moçambicanas e as canadenses. No primeiro quarto, o Canadá manteve o favoritismo e ficou na frente, e no segundo quarto, Moçambique reagiu e diminuiu a vantagem, mas no terceiro e último quartos, o Canadá se impôs e apesar da boa atuação de moçambique, vencendo por 69 a 54. Tamara Tatham, Kim Gaucher e Miah Marie Langois foram as cestinhas canadenses com 11 pontos cada. Do lado de Moçambique, Rute Muianga marcou 14 pontos, seguido de Deolinda Nguela com 13 pontos, e Leia Dongue marcou 10 pontos e pegou 10 rebotes.

Cuba X Austrália


O segundo jogo do dia, trouxe as cubanas contra as australianas. E a Austrália mostrou que os desfalques de Liz Cambadge e Lauren Jackson não fariam falta (ao menos nesse jogo). Cuba foi arrasada no primeiro quarto, no segundo quarto reagiu um pouco, No terceiro quarto, Cuba foi envolvida de novo e no último quarto, sua reação pouco adiantou, vitória fácil da Austrália por 90 a 57. Penny Taylor foi a cestinha australiana com 20 pontos. Rachel Jerry marcou 13 pontos. Do lado cubano, Yamara Amargo marcou 19 pontos.

Japão X Espanha

O terceiro jogo do dia trouxe a campeã europeia contra a campeã asiática. E a Espanha, que carregava o favoritismo, manteve nos dois primeiros quartos. No terceiro quarto, Japão, foi limitado a apenas 4 pontos no terceiro quarto, e mesmo reagindo no último quarto, não foi o suficiente para vencer o jogo. Espanha venceu por 74 a 50. Sancho Lyttle foi a cestinha com 19 pontos e pegou 12 rebotes e Alba Torrens marcou 14 pontos. Do lado japonês, Ramu Tokashiki marcou 19 pontos.

Coréia do Sul X Bielorrússia


Coréia do Sul e Bielorrússia fizeram o quarto jogo do dia, e as coreanas foram com tudo, arrasando as bielorrussas no primeiro quarto. Isso forçou a Bielorrússia fazer uma defesa fortíssima, que só deixou as coreanas marcarem 7 pontos e viraram o jogo. No terceiro quarto, a Bielorrússia abriu vantagem e
As coreanas tentaram reagir, mas não era tarde, a Bielorrússia venceu por 70 a 64. Katsiaryna Snystina foi a cestinha bielorrussa com 17 pontos. Yelena Leuchanka marcou 10 pontos e pegou 11 rebotes. Ji Su Park, de 15 anos, foi a cestinha coreana com 15 pontos, seguida de  Hee Jin Choi e Jin Hyun Shin marcaram 12 pontos cada.

Turquia X França


Turquia e França era a promessa de jogão do dia e se cumpriu. Após um primeiro quarto equilibrado, e com pequena vantagem pra França, as francesas imprimiram bom ritmo na defesa que só deixaram as turcas marcarem apenas 7 pontos em todo o segundo quarto. No terceiro quarto, veio a reação turca que virou o jogo, e o último quarto foi emocionante, definido com uma bola de 3 ao 45 segundos do fim de Isil Alben. E a França teve duas chances de empatar o jogo e desperdiçou. Final de jogo, Turquia 50 a 48. Lara Sanders foi a cestinha turca com 13 pontos, seguida de Isil Alben com 12 pontos. Do lado francês, Sandrine Gruda marcou 11 pontos e pegou 13 rebotes.

Sérvia X Angola


Sérvia e Angola fizeram um jogo que parecia ser um passeio, mas ninguém esperava que fosse um passeio tão grande das sérvias, que atropelaram as angolanas sem dó. 102 a 42, uma diferença de 60 pontos. Jelena Milovanovic foi a cestinha sérvia com 16 pontos, Daiana Butulija marcou 15 pontos e Tamara Radocaj marcou 14 pontos. Do lado angolano, Fineza Eusébio e Luisa Tomas marcaram 9 pontos cada.

Brasil X República Tcheca


O Brasil estreou no mundial com um jogo relativamente difícil. Enfrentar a experiente seleção tcheca com uma seleção tão jovem poderia trazer problemas. E foi o que aconteceu no primeiro quarto. Com Érika muito marcada, as tchecas abriram 10 pontos de vantagem no primeiro quarto. No segundo, o Brasil melhorou na defesa e conseguiu diminuir a vantagem para 7 pontos. Mas no terceiro quarto, as Tchecas reagiram e abriram mais a vantagem, que no último quarto, só administraram a partida para vencer o Brasil por 68 a 55. Alena Hanusova foi a cestinha tcheca com 15 pontos, Eva Viteckova marcou 13 pontos e Ilona Burgrova marcou 12 pontos. do lado brasileiro, Clarissa marcou 10 pontos e pegou 10 rebotes.

China X Estados Unidos


O último jogo do dia trouxe as favoritas americanas, contra seleção chinesa. E quem esperava um massacre desde o início teve que esperar um pouco, pois o equilíbrio foi razoável nos dois primeiros quartos, com os Estados unidos vencendo por apenas 7 pontos. No terceiro quarto, as chinesas só marcaram 8 pontos e no último quarto, as americanas relaxaram e deram o show para quem estava assistindo, vencendo confortavelmente por 87 a 56. Britney Griner e Maya Moore foram as cestinhas americanas, com 15 pontos cada. Cheng Xaojia e Sun Mengran marcaram 10 pontos cada para as chinesas.


Hoje teremos as seguintes partidas válidas pela segunda rodada:

França X Moçambique
Austrália X Coréia do Sul
República Tcheca X Japão
Angola X China
Canadá X Turquia
Bielorrússia X Cuba
Espanha X Brasil
Estados Unidos X Sérvia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar