Últimas Notícias

Jogos Asiáticos 2014 - Dia 9


O 9º dia de disputas dos Jogos Asiáticos, que acontecem em Incheon (KOR), teve como grande destaque com a euforia sul-coreana no Beisebol.

Em um jogo complicado contra Taiwan, a Coréia do Sul foi ouro no Beisebol após a vitória por 6-3. Byung Hun Min (KOR), sendo o destaque do jogo com duas corridas. Na disputa do bronze, o Japão não teve dificuldades ao passar pela China por 10-0.

Apesar disso, a China segue lider folgada no quadro de medalhas, com 105 ouros, 63 pratas e 48 bronzes. Destaque para o ouro no Vôlei de Praia Feminino e o ouro nos 100m rasos feminino.

A Coréia do Sul abriu grande distância para o 3º colocado no quadro, com 42 ouros, 48 pratas e 47 bronzes. Alem do Beisebol, o destaque do pais-sede hoje foi o ouro obtido no Tiro com Arco Recurvo por Equipes Masculino.

O Japão, com 34 ouros, 46 pratas e 46 bronzes, teve um dia muito fraco, sem conquistar um ouro sequer. Os destaques foram a prata no Salto com Vara mascuino e nos 20 km da Marcha Atlética Masculina.

Em quarto segue o Cazaquistão, com nove ouros, 11 pratas e 20 bronzes. A Coréia do Norte mantém a 5ª posição, com oito ouros, oito pratas e nove bronzes.

A atleta Ruth Jebet (QAT), que havia sido desclassificada da prova dos 3000m com obstáculos ontem, foi reclassificada, mantendo assim o seu ouro.

No Golfe, a curiosidade foi o péssimo desempenho das atletas cazaques na competição feminina. Em um plantel de 33 golfistas, as cazaques ocuparam três das quatro últimas posições, com Anna Streltsova (KAZ), terminando 155 (!!!) tacadas acima do par, na última posição. O ouro foi para Gyeol Park (KOR), que terminou com 19 tacadas abaixo de par.

No torneio de Futebol masculino, foram definidos os semifinalistas. No clássico do dia, a Coréia do Sul derrotou o Japão por 1-0 e vai enfrentar a Tailândia em uma das semifinais. O Iraque passou pela Arábia Saudita por 3-0, e vai jogar com a Coréia do Norte.


Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar