Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica Desportiva 2014 - Dia 4


As representantes brasileiras nas provas individuais do Mundial de ginástica rítmica deixaram a competição satisfeitas com o 20º lugar alcançado na classificação geral, com 117,747 pontos. As campeãs foram as russas, que somaram 147,914. Ao todo, 32 países participaram da disputa na cidade de Izmir, na Turquia.

- Fiz a minha parte e estou satisfeita com meu desempenho em três aparelhos, só não na fita. Fiquei feliz pelo reconhecimento que tive de pessoas que nos acompanham no Brasil, que me mandaram mensagens e me apoiaram em todos os momentos. A gente luta tanto e isso nos amina ainda mais - afirmou a ginasta Natália Gáudio.

Além de Natália, outras duas atletas representaram o Brasil nas provas individuais: Andressa Jardim e Angélica Kvieczynski. As ginastas se apresentam em quatro aparelhos: fitas, bola, arco e maças. Nesta quinta-feira, no encerramento das disputas, com as rotinas nas maças, a estreante Andressa Jardim foi a melhor brasileira. Com 14,883 pontos, a ginasta, de apenas 16 anos terminou na 40ª colocação. Na classificação geral, Andressa terminou em 53º.

- Gostei muito da minha participação e sei que representei bem os brasileiros, que torcem por nós. Para fechar a competição, queria muito cravar a série nas maças e consegui. Saio daqui com novas experiências. Foi muito legal o fato de eu começar a ser vista internacionalmente - afirmou.Natália Gáudio somou 43,082 pontos nas maças e ficou logo na sequência, em 46º. Na classificação geral, a capixaba terminou em 55º. Angélica Kvieczynski disputou apenas as séries com arco e bola: a paranaense obteve o 35º lugar no arco, com 15,725 pontos, e o 38º na bola, com 15,541 pontos.

A participação das brasileiras foi comemorada por Monika Queiroz, uma das técnicas da equipe.- A Andressa estreou muito bem e deu conta de lidar com a responsabilidade e a pressão que é participar de um Mundial. A Angélica fez bem os dois aparelhos que disputou e conquistou boas notas. A Natália evoluiu bastante, principalmente em termos técnicos e coreográficos - disse.

Hoje também tivemos as finais individuais das maças e das fitas. Nas maças, o ouro foi para Yana Kudryavtseva (RUS), que faturou o seu terceiro ouro. A prata para Margarita Mamun (RUS) e o bronze para Ganna Rizatdinova (UKR). Nas fitas, repetiu-se o pódio das maças, apenas invertendo as posições de Mamun, que levou ouro e Kudryavtseva, que não conseguiu levar todos os ouros individuais, ficou com a prata.

Com o encerramento das provas individuais, o Mundial continua com as disputas por conjunto. O time brasileiro é composto por Beatriz Pomini, Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Isadora Silva e Mayra Gmach.

Nesta sexta-feira, as atletas fazem o treino de pódio. No sábado, serão iniciadas as etapas qualificatórias. As finais estão marcadas para domingo.

Fonte: globoesporte.com
Foto: CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar