Últimas Notícias

Copa Africana de Nações de 2017 não será mais na Líbia


Vivendo um momento político-social conturbado, a comissão organizadora resolveu desistir de sediar a Copa Africana das Nações em 2017. O anúncio oficial foi dado neste sábado á CAF (Confederação Africana de Futebol), e o motivo alegado é o de insegurança, devido conflitos internos vividos desde a queda do ditador local.

Apesar de ter se passado 3 anos da queda do
 ditador, situação no país ainda é instável 

Desde 2011, quando o ex-ditador da Líbia Muammar al-Gaddafi foi deposto numa verdadeira revolta popular, o país vive períodos de instabilidade, o que impossibilita sediar um evento esportivo continental nas proporções da Copa Africana de Nações.

A CAF pretende anunciar a nova sede para a competição de 2017 na reunião que será realizada no Egito, mas ainda sem data definida.


A última edição da Copa foi realizada ano passado, na África do Sul, na qual a Nigéria se sagrou campeã, ao vencer Burkina-Faso (1-0). A próxima edição será em Marrocos, em 2015.

Foto: ocultos.com
Fonte: espn.uol.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar