Últimas Notícias

Brasil vence a Itália no encerramento da série de amistosos para o Mundial Masculino de Vôlei


A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a série de quatro amistosos preparatórios para o Campeonato Mundial com vitória. A equipe verde e amarela derrotou a Itália nesta terça-feira (26.08) por 3 sets a 2 (27/25, 27/29, 25/17, 28/30 e 15/10), no ginásio do Trentino, em Trento, na Itália. Antes, na Bulgária, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho venceu a França e os donos da casa, e, já na Itália, derrotou, também, a Sérvia – todos por 3 sets a 1.

O Brasil começou o jogo com o levantador Bruno, o oposto Wallace, os centrais Sidão e Lucão, os ponteiros Murilo e Lucarelli e o líbero Mário Jr. Também jogaram o ponteiro Lipe, o oposto Vissotto, o levantador Raphael, o central Éder e o central Renan.

Adorado em Trento depois de cinco anos defendendo o time local, o levantador Raphael foi festejado pela torcida durante o jogo. Após a partida, e um ano depois de deixar o Trentino – Rapha jogou na Turquia na temporada passada – o jogador atendeu os torcedores e relembrou a realização de sonhos.

“Fui até o jogo pensando sobre os cinco anos incríveis que vivi em Trento. Conquistamos campeonatos importantes, e fazer parte da história do time e realizar a minha pessoal, foi algo muito forte. Foi uma mistura de sentimentos pela saudade da Itália, de tudo que passei aqui, com a alegria de estar com a seleção brasileira e de saber que vou voltar a jogar em casa”, disse Raphael, que vai defender o Funvic/Taubaté na Superliga 14/15.

Após os quatro amistosos, o experiente levantador de 35 anos destaca a importância da sequência positiva realizada pela seleção brasileira na Bulgária e na Itália.

“Senti uma evolução do time inteiro e isso é muito importante, já que o Mundial é um campeonato muito longo, intenso e que, com certeza, vai ser preciso que todos estejam bem. Houve um envolvimento de todo o grupo. Trocamos as peças e o ritmo seguiu o mesmo. As vitórias foram boas para dar moral ao time e essa sequência é fundamental para chegarmos bem na primeira partida que, na minha opinião vai ser uma das mais difíceis do grupo, contra a Alemanha”, afirmou Raphael.

Esse foi o último jogo do Brasil antes da estreia no Campeonato Mundial, no próximo dia 1º, e o levantador acredita que os próximos dias antes da primeira partida serão para finalizar o trabalho de preparação.

“Vamos afinar tudo que foi feito até aqui, estudar o que erramos, o que podemos melhorar, as nossas fraquezas, aprimorar ainda mais o que foi feito de bom e, com certeza, esses últimos dias vão servir para chegarmos bem física e tecnicamente também”, concluiu Raphael.

A equipe brasileira viaja na próxima sexta-feira (29.08) para a Polônia, onde vai acontecer a competição. A primeira parada da seleção vai ser na cidade de Katowice. Os outros adversários do Brasil na primeira fase, pelo Grupo B, serão Cuba, Finlândia, Coréia do Sul e Tunísia.


Fotoe  Fonte: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar