Últimas Notícias

Seleção brasileira masculina de ginástica artística disputa Copa do Mundo de Anadia, em Portugal


A seleção brasileira masculina de ginástica artística disputa a partir desta quinta-feira a Copa do Mundo de Anadia, em Portugal, quarta etapa da competição na temporada 2014. O Brasil, que está em preparação para o Mundial, em outubro, na China, será representada por Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito e Francisco Barreto Júnior.

Campeão olímpico e mundial nas argolas, Arthur Zanetti disputa sua primeira etapa de Copa do Mundo neste ano. O ginasta já conquistou três medalhas de ouro na temporada: no Troféu Brasil, em Bento Gonçalves, na semana passada, nos Jogos Sul-americanos de Santiago, no Chile, em março, e no Meeting Internacional de Santos, em São Paulo, em abril, quando conseguiu a maior nota de sua carreira (16.000).

"Digo que ele vai brigar por pódio em Anadia. E quero aproveitar para ajustar a série do Arthur às novas regras do código de pontuação, que vão sair em setembro. A ginástica do mundo todo já sabe que virão mudanças e está trabalhando para se ajustar. Ele vai fazer argolas em Anadia. O Diego Hypolito e o Caio Souza farão solo", disse o técnico Marcos Goto.

Em Anadia, Arthur competirá nas argolas, Caio disputará solo, salto, paralelas e barra fixa, enquanto Diego solo e salto. Francisco vai em busca de medalhas nas argolas, cavalo com alças, paralelas e barra fixa. Na quinta e sexta-feira, os atletas participam das qualificatórias. Os oito melhores em cada aparelho vão para as finais de sábado e domingo.


Foto: CBG
Fonte: Time Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar