Últimas Notícias

Nº 1 do Brasil da ginástica rítmica mira 2016 e curte fama de sexy e boa fase


Angélica Kvieczysnki anda tranquilamente pelas ruas de Toledo, no interior do Paraná. Basta chegar ao treino que tudo muda. A maquiagem ressalta os olhos verdes. O cabelo longo se prende em um coque. Ela se transforma, vira a número 1 da ginástica rítmica brasileira e encanta não apenas pela graciosidade de suas apresentações, mas também por sua sensualidade. Medalhista nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, a musa entrou recentemente em um top 10 de atletas mais sexys do Brasil e curte essa fama tanto quanto a boa fase dentro dos tablados.

- Eu fico muito diferente sem a maquiagem e o coque. As pessoas nem me reconhecem nas ruas. Foi engraçado quando soube que estava nessa lista das mais sexys. Minha irmã Jéssica que me mostrou. Eu achei legal. Para uma mulher, é sempre bom ser considerada bonita, atraente. Talvez a ginástica tenha ajudado. Não sei. Tem muitas mulheres bonitas na ginástica também - disse Angélica.

O páreo das beldades foi acirrado. Além da ginasta, entraram nesse top 10 as surfistas Maya Gabeira e Bruna Schmitz, as jogadoras de vôlei Jaqueline, Mari Paraíba e Luciane Escouto, a nadadora Carolina Mussi, a judoca Mariana Silva, a jogadora de futebol Mayara Boridn e as irmãs do nado sincronizado Bia e Branca Feres.

- Meu namorado até brincou: “Para mim, você é a número 1, é a mais sexy”. Ele não tem ciúmes, porque também é do meio do esporte. Ele entende isso - disse Angélica.

A ginasta namora Daniel Paiola, o número 1 do badminton brasileiro. Os dois se conheceram durante os Jogos Escolares de 2012, quando foram embaixadores convidados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Como ele mora e treina em Campinas, o casal vive em pontes aéreas para fazer o relacionamento superar a distância.

     A felicidade fora dos tablados está se refletindo na ginástica rítmica. Angélica há muitos anos figura como o maior nome brasileiro das provas individuais, mas ganhou notoriedade no Pan de Guadalajara em 2011, quando conquistou as primeiras medalhas em provas individuais para o Brasil - levou uma prata e três bronzes. Ela teve de fazer uma cirurgia no pé esquerdo no fim do ano passado, mas se recuperou muito rápido e começou bem a temporada 2014. A ginasta brilhou nos Jogos Sul-Americanos, com três ouros e uma prata.

- Entrei para a história da GR no Pan. Foi gratificante. Um incentivo a mais para treinar. Para tentar melhorar os resultados. Meu planejamento é focado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Quero estar muito bem nos Mundiais deste ano e do ano que vem para me classificar para as Olimpíadas. Estou na melhor fase da minha carreira, estou treinando feliz. Amo o que faço. Acho que estou no meu último ciclo. Estou aproveitando e treinando feliz.

A Federação Internacional de Ginástica ainda não confirmou, mas o Brasil tem grandes chances de ganhar uma vaga na prova individual da ginástica rítmica por ser o país sede. As Olimpíadas podem ser a despedida de Angélica dos tablados. A ginasta, que só terá 24 anos em 2016, já faz planos para a vida de “aposentada”. Ela cursa educação física, pretende estudar fisioterapia e também considera seguir na área administrativa da GR.

No momento, porém, ela se concentra nos planos em curto prazo. Angélica acredita que precisa competir mais no exterior. Além do Sul-Americano, ela participou de mais três competições fora do Brasil em 2014, incluindo a etapa da Copa do Mundo de Pesaro, na Itália, onde conseguiu boas notas.

- Se eu comparar com as ginastas que estão competindo direto lá fora, estamos saindo atrás nessa questão. Nós, ginastas brasileira, precisamos aparecer lá fora. É muito difícil chegar de cara no Mundial e ser cobrada por resultado.

Com um problema na canela, Angélica se poupará e ficará fora do Troféu Brasil, que será realizado entre quinta-feira e domingo, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Ela se prepara para o Mundial de Izmir, na Turquia, no fim de setembro. Um mês antes, a ginasta disputa o Campeonato Pan-Americano de Mississauga, no Canadá, para buscar a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.
Publicidade


Foto: Montagem/Globoesporte.com
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar