Últimas Notícias

Handebol masculino conhece rivais do Pan-Americano no Uruguai

A seleção brasileira masculina de handebol conheceu no último sábado os seus adversários no Pan-Americano da categoria, que será disputado de 22 a 29 de junho, na cidade de Canelones, no Uruguai. O Brasil, um dos cabeças de chave, irá integrar o Grupo A, juntamente com os donos da casa, Estados Unidos, Venezuela e Guatemala. Na chave B estão Argentina, Chile, Groenlândia e México.

A competição classifica os três primeiros colocados para o Mundial do Catar, que será em janeiro de 2015. Na edição passada, em 2012, o Brasil foi vice-campeão. A Argentina, grande rival do continente, conquistou o título em casa.

O técnico da seleção brasileira, o espanhol Jordi Ribera, aprovou a inclusão do Brasil no Grupo A. "Caímos no grupo com cinco equipes. Isso significa que teremos um jogo a mais. São adversários que conhecemos bastante. Com o Uruguai e Venezuela jogamos recentemente, durante os Jogos Sul-Americanos no Chile. Além disso, tanto Estados Unidos quanto o Uruguai vamos enfrentar em amistosos antes da competição. De qualquer forma, os primeiros jogos irão servir para que a equipe vá se aquecendo e melhorando ao longo do campeonato", analisou.


Em junho, antes de embarcar para o Pan-Americano, a seleção brasileira fará uma fase de preparação em Joinville (SC), que inclui dois jogos amistosos - um contra o Uruguai e outro contra Estados Unidos. 


Fonte: Estado de São Paulo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar