Últimas Notícias

Fabiana Murer e Arthur Zanetti mostram preocupação com a organização do Rio 2016


Nos últimos meses, a cidade do Rio de Janeiro vem sendo alvo de críticas por parte de entidades internacionais, jornais e revistas estrangeiras. Nesta terça-feira, foi a vez de alguns dos principais atletas brasileiros demonstrarem preocupação com a organização das Olimpíadas de 2016. O campeão olímpico de ginástica artística Arthur Zanetti e a campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer estiveram presentes na abertura de uma exposição olímpica em São Paulo e comentaram sobre os problemas enfrentados:

- Eu tento não ter muito contato com isso, mas acabo vendo as notícias. Me deixa bastante preocupado pois é um evento especial para o Brasil e está acontecendo todos esses problemas, todas essas críticas. Mas acho que o Brasil ainda pode dar a volta por cima e fazer uma grande Olimpíada- comentou o ginasta.

Fabiana Murer, única brasileira a ter uma medalha de ouro em Campeonato Mundial de Atletismo indoor (ginásio fechado) e ao ar livre, sabe que a caminhada para organizar uma edição de Olimpíadas é longa e aponta alguns problemas:

- Lógico que existem problemas, e o Brasil tem que aprender a resolvê-los. Espero que, para as Olimpíadas, todas as condições estejam boas. Para nós, atletas, acho que não vai ter problemas, mas para as pessoas que vão vir para o Rio, talvez tenha - afirmou Fabiana.

Quem também colocou em dúvida o sucesso das Olimpíadas do Rio foi Roberta Gesta, dirigente que comandou a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) por mais de 25 anos e saiu do cargo no início de 2013. Gesta afirma que o Comitê Olímpico Internacional (COI) não está 100% confiante na organização do Brasil:

- Eu sou muito amigo dos membros da comissão do Comitê Olímpico Internacional que fiscalizam o Rio. O (Sergey) Bubka me liga toda semana e me fala que o COI está preocupado, mas acha que tudo vai dar certo - comentou Roberto Gesta.

O ucraniano Sergey Bubka tem no currículo uma medalha de ouro no salto com vara e 35 recordes mundiais. Atualmente, é membro do COI e uma das pessoas mais influentes na fiscalização das Olimpíadas de 2016. Roberto Gesta falou sobre Bubka, mas se esquivou quando perguntado sobre sua opinião.

- Eu não acompanho muito o andamento das obras. Eu vejo pelas notícias e sei que essas mesmas críticas aconteceram em Londres 2012 e Pequim 2008. Eu tenho convicção que os Jogos vão sair - disse Gesta. 

No período que Roberto Gesta comandou a Confederação Brasileira de Atletismo, o Brasil conquistou cinco medalhas na modalidade em sete Olimpíadas, entre 1988 e 2012. 


Foto: Divulgação/Contrapé
Fonte:Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar