Últimas Notícias

Ex-campeão mundial de boxe, Vitali Klitschko é eleito prefeito da capital da Ucrânia

AFP
O ex-campeão dos pesos pesados Vitali Klitschko foi eleito prefeito de Kiev nas eleições deste domingo. Deputado federal, ele assume o comando da capital da Ucrânia em um momento de tensão no país, em crise com a Rússia desde o final do ano passado e à beira de uma guerra civil.

Um dos principais nomes da oposição, Klitschko recebeu 57% dos votos, a maior vitória do pleito do país. Ele superou Yulia Tymoshenko, até então uma das figuras oposicionistas mais populares do país. Klitschko cogitou a candidatura à presidência, depois de ter perdido duas eleições municipais.

- Todas as mudanças vão começar em Kiev - declarou o ídolo esportivo.

Klitschko anunciou a aposentadoria dos ringues em dezembro do ano passado para se dedicar somente à política. Ele fundou seu próprio partido, o UDAR cuja sigla significa "soco" em russo. Dominou a categoria dos pesos pesados ao lado do irmão, Wladimir. Juntos detiveram quatro cinturões mundiais ao mesmo tempo.

O ex-boxeador tem 47 lutas e apenas duas derrotas. O Conselho Mundial de Boxe optou por nomeá-lo como “campeão emérito” da entidade, o que permite que Klitschko lute pelo cinturão, desafiando quem quer que seja seu sucessor, se um dia quiser voltar aos ringues.

Globo Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar