Últimas Notícias

Campo de golfe para os Jogos de 2016 recebe os primeiros metros de grama


O plantio de grama do campo de golfe dos Jogos Olímpicos de 2016 começou nesta terça-feira. O primeiro dos 18 buracos a receber o green foi o de número 8. A previsão de crescimento da vegetação é de 11 meses. Esta é considerada a etapa final do projeto, que começou em abril de 2013. No início do mês ele começou a ser irrigado. A meta é cobrir até setembro toda a área de 1,2 milhão de m², que também vai receber cerca de 625 mil mudas de vegetação nativa.

- Demos um passo importante na construção do campo olímpico de golfe. O início do plantio de grama em um buraco é a última atividade de construção do campo após o encerramento da terraplanagem, da irrigação e do acabamento - explicou Agberto Guimarães, diretor de Esportes e Integração Paralímpica do Comitê Rio 2016.

O golfe volta ao programa olímpico após 112 anos de ausência. Ele está localizado em uma Área de Proteção Ambiental (APA), na Barra da Tijuca. O início da construção demorou um ano devido a questões legais - o terreno do empresário Pascoale Mauro ainda é motivo de disputa. Questões ambientais também permeiam a obra. Biólogos da prefeitura e o Ministério Público desaprovaram a construção do campo de golfe, construído sem um documento chamado EIA/RIMA - Estudo Prévio de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental. Após os Jogos o campo se tornará público, na tentativa de popularizar o esporte. 


Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar