Últimas Notícias

Agora técnico, Edberg diz que Federer pode conquistar mais um Grand Slam


Desde que Roger Federer começou a trabalhar com Stefan Edberg, o ex-número 1 do mundo apresentou resultados e um nível de jogo melhor do que a temporada passada. Em Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada em andamento, coloca-se novamente a dúvida se o suíço pode vir a erguer o 18º troféu de Grand Slam de simples na carreira. Edberg, agora no papel de técnico do atual 4º colocado do ranking da ATP, acredita que sim.

- Eu realmente acho que ele ainda pode conseguir. Foi isso que disse a ele. A propósito, o modo como evoluiu e o jeito como tem jogado esta temporada... ele melhorou de novo. Roland Garros pode não ser a maior prioridade, mas, com um pouco de sorte no sorteio, ele tem chance de ganhar Wimbledon ou o US Open - disse Edberg, em entrevista à versão alemã do site "Eurosport".

Nos três primeiros meses da temporada, já sendo treinado pelo ex-número 1 do mundo - o suíço também é treinado por Severin Lüthi, capitão da Suíça na Copa Davis - Federer se tornou o tenista com mais vitórias no ano. Atualmente esse posto é do espanhol Rafael Nadal (34), mas Federer (28) vem logo atrás, empatado com o croata Marin Cilic. Além disso, o suíço apresenta o quarto melhor aproveitamento da temporada (82,4%), atrás somente do sérvio Novak Djokovic (88,9%), de Nadal (85%) e do japonês Kei Nishikori (84,4%).

A chave do sucesso, segundo Edberg, foi uma mudança de Federer em jogar mais agressivo. Fora a ausência de lesões que, de acordo com o sueco, prejudicaram o rendimento do ex-número 1 do mundo na última temporada, sobretudo as dores nas costas. Federer conquistou apenas um título no ano passado, o ATP 250 de Halle, na Alemanha. Em 2014, já ganhou um torneio de nível mais alto, o ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

- Uma das coisas sobre o que conversamos foi que ele quer evoluir seu jogo. Roger tem 32 anos de idade e acho que ele precisa jogar um pouco mais ofensivamente. Penso que ele aceitou isso, a necessidade de novas influências, e isso funcionou bem. Ele ainda pode melhorar.


Foto: The Denver Post
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar