Últimas Notícias

Teliana Pereira abre o confronto com a Suíça na Fed Cup de Tênis

O sorteio do confronto entre Brasil e Suíça no Playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup colocou a brasileira Teliana Pereira para abrir a disputa neste sábado contra a número 2 suíça Timea Bacsinszky a partir das 12h45 no Clube de Tênis Catanduva.

A tenista número 1 do Brasil vai abrir pela primeira vez nos últimos dois anos um confronto de Fed Cup. Esta será a quarta partida de simples entre Teliana e Bacsinszky, sendo que a brasileira tem duas vitórias no histórico.

"Eu já conheço ela, joguei com ela três vezes, sei como ela joga. Vai ser novidade abrir, estou acostumada a sempre torcer e depois jogar. Mas isso não vai mudar muita coisa. Espero amanhã acordar bem, fazer um bom jogo e dar o meu máximo em quadra", afirma Teliana.

"Eu sei que ela tem uma esquerda muito boa, a direita é um pouco abaixo, ela se movimenta normal, acho que a tática é jogar mais pela direita dela e continuar o trabalho que eu venho fazendo que é jogar agressiva, o mais importante é focar no meu jogo e não no dela", completa a tenista que antes da partida de abertura receberá o prêmio Fed Cup Heart Awards em quadra.

Na segunda partida de simples deste sábado, Paula Gonçalves terá como adversária a número 1 da equipe suíça, a jovem Belinda Bencic, que é a líder do ranking juvenil e a mais nova top 100 no ranking profissional da WTA.

"Estou acostumada nos dois anos de Fed Cup a sempre abrir o confronto, mas independentemente disso eu estou preparada para jogar tanto o primeiro quanto o segundo. Agora é torcer bastante, apoiar a Teliana, a gente vai estar ali fora dando energia para ela, isso vai ser o mais importante", afirma Paula, que não se intimida pelo bom desempenho de Bencic aos 17 anos.

"Isso não mexe muito comigo. Independente de quem viesse, eu estou preparada, estou confiante, vou seguir trabalhando e dar o melhor na quadra. Acho que ela vai sentir bastante pressão justamente por estar como número um do país e jogando fora de casa.Aa torcida aqui vai estar bem forte para a gente", completa a paulista que venceu todas as nove partidas que disputou na Fed Cup nos Zonais de 2013 e 2014.

A capitã Carla Tiene descartou qualquer preferência entre Teliana ou Paula jogar a primeira partida contra a Suíça e agora tenta trabalhar a ansiedade da equipe para entrar bem na busca por uma vaga no Grupo Mundial II.
"A gente conversou um pouquinho só sobre quem queria jogar o primeiro e o segundo. Ninguém tinha uma preferência grande, acho positivo a Teliana abrir o confronto, mas nada que se fosse o contrário pudesse atrapalhar. Está todo mundo bastante ansioso, querendo entrar na quadra e jogar", afirma a capitã.

No domingo, a partir das 13h, acontecem as partidas de simples com Teliana Pereira enfrentando Belinda Bencic e Paula Gonçalves contra Timea Bacsinszky, antes das duplas com Teliana e Paula contra as suíças Amra Sadikovic e Viktorija Golubic. As escalações de domingo ainda podem ser alteradas, mas enquanto isso as tenistas Gabriela Cé e Laura Pigossi ajudam do lado de fora da quadra as tenistas escolhidas pela capitã.

"A gente vai tentar fazer tudo o que a gente puder para estar ali junto com elas, torcer junto, jogar junto e tentar fazer o melhor possível e o impossível para ganhar cada confronto", afirma Laura. "Nosso papel nesse primeiro dia é ficar do lado de fora torcendo. A gente vai se doar ao máximo tanto quanto elas vão se doar dentro da quadra e lutar muito para conseguir sair com esses dois primeiros pontos", completa Gabriela.

Confira abaixo a programação do confronto de acordo com o sorteio:

Sábado
12h45 – Cerimônia de abertura
13h00 – Teliana Pereira (BRA) vs Timea Bacsinszky (SUI)
A seguir – Paula Gonçalves (BRA) vs Belinda Bencic (SUI)


Domingo
13h00 – Teliana Pereira (BRA) vs Belinda Bencic (SUI)
A seguir – Paula Gonçalves (BRA) vs Timea Bacsinszky (SUI)
A seguir – Paula Gonçalves/Teliana Pereira (BRA) vs Viktorija Golubic/Amra Sadikovic (SUI)

Foto: Cristiano Andujar
Fonte: CBT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar