Últimas Notícias

Cesar Cielo e Bruno Fratus marcam os melhores tempos do ano nos 50m livres

A disputa de 50m livre não decepcionou quem aguardou ansiosamente pelo seu desfecho. Nas finais da noite de ontem, Cesar Cielo Filho, do Minas Tênis, e Bruno Fratus, do Pinheiros, protagonizaram um duelo eletrizante que deu ao primeiro 21s39 e ao segundo, 21s45, as duas melhores marcas do planeta este ano. Cielo não perde uma disputa de 50m livre do Campeonato Brasileiro em piscina longa desde 2008.

- Foi bem abaixo do que eu estava esperando. Para ser sincero a sensação na piscina não estava boa não, quando eu bati foi uma surpresa mesmo. Achei que ia sair perto do que eu fiz de manhã. Tomara que a gente siga com essas boas performances pra representar o Brasil lá fora. É bacana fazer as marcas aqui dentro, mas a gente quer as medalhas internacionais. Eu acredito que já estou melhor do que eu estava no Mundial do ano passado. Foi muito bacana. Terceira vez que nado pra 21s3. Agora eu acho que é começar a nadar cada vez mais neste patamar pra começar a baixar.  Estou contente, muito satisfeito. Foi muito melhor do que eu estava esperando – disse Cielo.

Antes o melhor tempo do mundo no ano era do australiano Eamon Sullivan, 21s65, feitos no Campeonato Australiano. Nicholas Santos, da Unisanta, que quase fica fora da final e teve que desempatar com João de Lucca nas eliminatórias da manhã, levou o bronze da prova, com 22s32. Bruno Fratus mudou radicalmente de vida, foi para os Estados Unidos treinar em Auburn e vem mostrando que é seríssimo candidato ao pódio das principais competições do mundo até os Jogos Olímpicos de 2016.

- Era realmente o tempo que eu tinha em mente. É o meu melhor tempo de longe. A última vez que eu dei um resultado expressivo foi nas Olimpíadas, foram quase dois anos sem nadar uma prova em que eu realmente ficasse orgulhoso. Aí você começa a ficar ansioso pelo seu próximo grande resultado. Tive uma operação no ombro, mais de uma mudança de técnico, mudança de país, então a gente fica na expectativa. Ter ficado em segundo nesta situação não me deixa nem um pouco chateado. A rivalidade existe sim ou não seríamos velocistas, mas é uma rivalidade de querer vencer, totalmente saudável – disse Bruno.


Foto: Satiro Sodré/SS Press
Fonte: CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar