O Dia 1 dos Jogos Sul-Americanos, já com a competição aberta de modo oficial, conta com esportivos coletivos bem conhecidos do público brasileiro, como o Futebol Feminino, o Handebol e até Rugby. Vamos ver o que aconteceu lá em Santiago hoje.
Rugby
No Rugby Masculino o Brasil começou oscilando em sua busca por medalha em Santiago . A estreia foi com uma vitória diante do Peru: 17-7. Porém, no segundo jogo, os Tupãs perderam para os donos da casa por 14 a 12. Nos jogos do período da tarde, os brasileiros mostraram superioridade e bateram a Colômbia por 26-7 e o Paraguai por 10-0. Amanhã a equipe tem pela frente jogos muito complicados: Argentina, às 10h40, e Uruguai às 13h20.
No Feminino não houve problema algum. As brasileiras passaram o trator sobre Paraguai e Venezuela nos dois primeiros jogos. 44-0 e 48-0. Na tarde 22-0 na Colômbia e pra fechar com chave de ouro 34 a 5 na Argentina, pra confirmar o favoritismo. Amanhã a equipe enfrenta Uruguai e Chile
Triatlo
No Triatlo Masculino Individual dobradinha da Argentina: Gonzalo Tellechea levou o Ouro com o tempo de 01:52:43.43, enquanto seu compatriota Franco Taccone fez 01:52:47.46, ficando com a Prata. O chileno Luis Felipe Barraza ficou com o Bronze (01:52:58.80).
Diogo Martins, do Brasil,bem que tentou uma medalha, mas acabou ficando na quarta colocação. 01:53:27.90.
No Feminino, Bárbara Riveros acabou confirmando todo o favoritismo e venceu sua prova com 02: 02:30.75. Segundo Ouro do Chile nos Jogos. A brasileira Pamella Nascimento Oliveira (02:02:47.52) ficou com a Prata, seguida de Maria Bravo Iñiguez (02:06:04.00) do Equador. Outras duas brasileiras completaram a prova: Beatriz Neres da Silva (4ª) e Flavia Fernandes (7ª).
As competições do Triatlo seguem amanhã com o Revezamento Misto por Equipes.
Remo
Mais uma competição em que o domínio argentino foi amplo. Os hermanos conquistaram quatro medalhas de Ouro das quatro possíveis: Na dupla Masculina Peso Ligeiro, com Alejandro Colomino e Nicolai Fernández (Peru em segundo, Chile em terceiro; Brasil em último), Na Dupla de Remos Curtos com Ariel Suarez e Alberto Rosso (Venezuela em segundo, Peru em terceiro), Na Dupla de Remos Largos com Hernán Murillo e Martín Lassere (Chile em segundo, Venezuela em terceiro; Brasil em quarto), e no Par de Remos Curtos Feminino com Lucia Fernanda Palermo (9:06.1). Fabiana Beltrami (9:10.50) ficou em segundo lugar e levou a Prata, ficando com Bronze Josefa Ignacia Betancur (9:18.50), do Chile.
As competições do Remo têm sequência amanhã.
Ciclismo BMX
Assim como no Remo, um país está dominando o Ciclismo BMX em Santiago. Não, não é Brasil nem Argentina, e sim a Colômbia! Mario Oquendo Zabala venceu suas duas baterias na tomada de temo e deu o Ouro a Colômbia com um tempo de 33.403. Renato Rezende (33.487) do Brasil ficou com a Prata, enquanto o Argentino Matias Montenegro ficou com o Bronze (33.786). Outro brasileiro a tomar tempo foi Miguel Dixini Vilela, com 33.975 ficou na quinta colocação.
No Feminino também deu Colômbia, com Mariana Pajon Londoño, tempo de 36.934. Em segundo veio a argentina Maria Gabriela Díaz, e completando o pódio Stefany Hernandez. Thaynara Morosini chegou em quinto, enquanto Bianca Ijano em décimo.
Luta Greco-romana
O Brasil ganhou duas medalhas na Luta Greco-romana: Diego Romanelli na categoria até 59kg, e até 85kg com Ronisson Santiago.
Natação
O Brasil está dando show nas piscinas de Santiago. Hoje o país conquistou mais seis medalhas na Natação e já soma 17 no esporte. Sete de Ouro, duas de Prata e oito de Bronze. Leonardo de Deus ganhou seu segundo Ouro hoje nos 200m Borboleta, tempo de 1.57.84, quase 1s na frente de Mauricio Fiol do Peru. O Bronze ficou com Andres Felipe Montoya da Colômbia. Nos 400m Livre Marcos Vinicius Ferrari ficou com o Bronze, enquanto o Ouro ficou com Martín Naidich e a Prata com Juan Martín Pereira, ambos argentinos. Nos 100m Borboleta, prova em que Thiago Pereira estava competindo, uma surpresa: Ouro para Alberto Subirats ((54.31) da Colômbia, o argentino Frederico Garbich (55.22) levou a Prata e o brasileiro Fernando Pires dos Santos (55.27), deixando Thiago (55.49) fora do pódio.
Porém, a redenção de Thiago veio no Revezamento 4x200m Masculino onde ele levou o Ouro junto com Nicolas de Oliveira, Fernando Silva e Fernando Pires dos Santos. 7:25.35 pra eles, 5s na frente da Prata Colômbia e da Bronze Venezuela.
No Feminino, prova dos 100m livres, Larissa de Oliveira e Graciele Herrmann fizeram uma dobradinha. A primeira ficou com o Ouro (55.70) e a segunda com a Prata (56.36). A surpresa ficou por conta de Chinyere Pigot (56.92), que deu a primeira medalha ao Suriname nos Jogos.
O grande destaque da Natação Feminina até aqui é Adreina Pinto Peres, da Venezuela. Hoje ela levou Ouro nos 800m Livre Feminino e nos 400m Combinado. Já soma quatro medalhas nos Jogos (3 Ouros e uma Prata).
Nos 200m Costas Feminino o Ouro ficou com Carolina Colorado Henão (2:14.42) da Colômbia, Prata para a Argentina com Andrea Berrino (2:15.52) e Bronze para a brasileira Natalia de Luccas (2:17.96). Nathalia Almeida completou em quinto a prova.
Hipismo
No Adestramento por Equipes o Brasil terminou o dia liderando, na frente de Argentina e Chile, únicos participantes da categoria, com uma vantagem muito considerável.
Pentatlo Moderno
A medalhista Olímpica Yane Marques dominou todo o dia de competição no Pentatlo. Ela venceu na Esgrima, no Adestramento e na Natação, Yane conseguiu segurar a liderança após a prova Combinada e foi ouro. Priscila Oliveira ficou com o bronze e a prata foi para Javiera Ceron (CHI).
As competições no Pentatlo vão até o dia 10.
Hóquei sobre Grama
O Brasil estreou com vitória no Hóquei sobre Grama: 2 a 1 para cima do Uruguai. Os gols brasileiros foram anotados por Lucas Reus e André Luiz, enquanto Alexis López descontou para o Uruguai. Próximo adversário brasileiro é o Peru.
Handebol Masculino
Pelo Grupo B do Handebol Masculino, o Brasil atropelou a Venezuela no recém-inaugurado Polideportivo Viña del Mar: 36-19. Próximo encontro brasileiro será contra o Uruguai, na segunda às 17h00.
Futebol Feminino
Estreia do Brasil no Futebol Feminino dos Jogos Sul-Americanos ficou no empate, em 0 a 0, com o Uruguai na segunda partida do Grupo B no Estádio Bicentenario. Lembrando que o Brasil está com algumas jogadoras do time principal.
Ginástica
O Brasil levou o Ouro na Ginástica por Equipe no Feminino. 213.250 pontos no geral, com Prata para o Chile (209.950) e Bronze para a Colômbia (201.150).
Resumo dos Jogos Sul-Americanos - Dia 1

Categorias

0 تعليقات