Últimas Notícias

Juliana é convocada para etapas na China após corte polêmico em 2013

Depois de ser cortada de forma polêmica de toda a última temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, a medalhista olímpica Juliana foi convocada pelo técnico Marcos Miranda para disputar, ao lado da atual parceira Maria Elisa, as etapas de abertura da edição de 2014 do campeonato, na China: o Open de Fuzhou, de 22 a 27 de abril, e, na semana seguinte, o Grand Slam de Xangai, de 29 de abril a 4 de maio.

Juliana foi cortada duas vezes da seleção brasileira, em dezembro de 2012 e em maio de 2013. O motivo foi por ter criticado veementemente o esquema de rodízio de técnicos e parceiras implantado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para o Circuito Mundial no ano passado. Fora da competição internacional, a cearense chegou a disputar uma etapa do Circuito Russo em julho, com a atleta da casa Maria Prokopieva, e foi campeã em Anapa, às margens do Mar Negro.

Dessa vez Juliana vive um bom momento nas areias. Ela e Maria Elisa ocupam a vice-liderança do Circuito Brasileiro e vão brigar pelo título na última etapa, em Maceió, entre esta sexta-feira e domingo. As líderes são Ágatha e Bárbara Seixas.

- Estou convocando quatro equipes para essa primeira etapa dentro daquelas que estão mais bem posicionadas no ranking nacional e mundial. Coincidência ou não, as duas primeiras do Circuito Mundial do ano passado e as duas primeiras da atual temporada do Circuito Banco do Brasil. Nesse início de trabalho, vamos procurar uniformizar o padrão técnico e físico. Queremos chegar ao topo novamente - disse Marcos Miranda.

Além de Juliana/Maria Elisa, a seleção convocada tem mais três duplas femininas: Ágatha/Bárbara Seixas, a atual campeã Talita/Taiana e Maria Clara/Carol. No masculino, foram chamados Ricardo/Álvaro Filho, Emanuel/Pedro Solberg, Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Vitor Felipe.


Foto: CBV/Paulo Frank
Fonte: SporTV.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar