Suécia vence de virada e Suiça elimina as donas da casa no hóquei no gelo feminino
Hoje tivemos as duas partidas válidas pelas 'quartas-de-final' do torneio feminino do Hóquei no gelo. E tivemos um resultado um pouco inesperado. Se a Suécia confirmou o favoritismo e eliminou a Finlândia, a Suiça despachou a Rússia, calando uma inflamada torcida. Vamos aos relatos das partidas
Suécia e Finlândia fizeram um duelo muito equilibrado, e desde o início parecia que teríamos poucos gols e o primeiro período comprovou isso com o placar zerado. E só na metade do segundo período, o placar foi aberto pela Finlândia, com Venla Hovi. E o segundo quarto terminou 1 a0. No último período, a Suécia acordou e resolveu fazer um período irretocável. E conseguiu, empatando logo de cara com Anna Borgqvist e virando com Lina Wester. Mas a Finlândia reagiu e empatou o jogo com Emma Nuutinen. E o empate persistiu até os cinco minutos finais quando Emma Eliasson fez 3 a 2. A Finlândia partiu com tudo, tirou a goleira, mas acabou levando o quarto gol no fim do jogo com Emma Nordin. Final de jogo, 4 a 2 e Suécia nas semi-finais.
O segundo jogo trazia a Russia contra a Suiça. Jogando em casa, a torcida apoiou as russas a todo o momento, mas a torcida não contava que a Seleção suiça estava bem postada taticamente e as jogadoras russas não estavam em um bom dia. Stefany Marty fez o primeiro gol suiço logo no primeiro período.E depois disso, veio o massacre russo atacando de todas as formas e esbarrando em uma atuação mágica de Florence Schelling, que fez 41 defesas na partida. Sem conseguir vazá-la, a Rússia foi para o tudo ou nada no fim do jogo tirando a goleira, mas acabou levando o segundo gol com Lara Stalder. Final de jogo 2 a 0 Suiça na semi final.
Amanhã teremos Finlândia e Alemanha e Russia e Japão na disputa do 5º a 8º lugar. E dia 17, temos as semi-finais tão esperadas:
Estados Unidos X Suécia
Canadá X Suiça
0 تعليقات