Últimas Notícias

Estados Unidos vence partida tensa e Suécia se classifica para quartas de final



A rodada de hoje do Hóquei no gelo foi marcada pelo o confronto de dois grandes rivais históricos, Estados Unidos e Rússia. As duas equipes lutaram intensamente pela vitória, em uma partida tensa brigada, com polêmicas de arbitragem, mas o Estados Unidos levou a melhor por 3 a 2. Já a Suécia foi a vencedora do Grupo C e agora espera o seu adversário nas quartas de final. Vamos aos relatos das partidas

Eslováquia e Eslovênia fizeram um jogo dos desesperados, pois quem perdesse esse jogo teria muitas dificuldades em seguir na competição. E por isso o equilíbrio foi a tônica da partida, com as equipes se defendendo muito bem e com os dois primeiros períodos sem gols. Mas no último período, a Eslovênia marcou 3 gols em 6 minutos com Rok Ticar, Tomaz Razingar e Anze Kopitar. A Eslováquia tentou reagir com Thomas Jurco, mas já era tarde, a Eslovênia venceu por 3 a 1.

o segundo jogo foi o clássico Estados Unidos e Rússia. E como era de se esperar, saiu faísca! Muita disputas, desde o início do jogo, que fez o primeiro período ser sem gols. Já no segundo período, as equipes se arriscaram mais e a Rússia abriu o placar com Pavel Datsyuk. Mas os Estados Unidos aproveitou um power play e marcou com Cam Fowler. E  no terceiro período, os americanos aproveitaram mais outro power play e fizeram 2 a 1 com Joel Pavelski. Aí foi a vez da Rússia aproveitar power play e empatar com Pavel Datsyuk, e logo depois, Fedor Tyutin acertou um chutaço de longe que seria a virada russa, mas acabou sendo anulado depois dos juízes verem que a trave tinha se mexido antes do puck ter entrado. Detalhe: um dos juízes da partida era americano, Brad Meier.

A prorrogação foi muito truncada, com apenas uma oportunidade para o lado americano e só. O jogo ira para os Shoutouts, um pênalti em movimento. Depois de 3 cobranças, o placar permanecia empatado. e aí começaria as cobranças alternadas. No Hóquei, você pode repetir o batedor quantas vezes quiser e foi o que o treinador dos Estados unidos fez. Manteve TJ Oshie para bater todos as cobranças, enquanto o técnico russo revezou Kovalchuk e Datsyuk. E depois de vários erros e acertos, Oshie marcou e Jonathan Quick defendeu, dando a vitória para os Estados Unidos, depois de 16 shotouts

A rodada se encerrou com a definição do grupo C. A Suécia levou um susto quando a Letônia fez jogo duro e  manteve o jogo empatado por mais da metade do jogo. Mas depois, a Suécia desencantou e marcou 3 gols e mesmo com mais um gol letão, os suecos garantiram sua primeira colocação com 9 pontos, nessa vitória por 5 a 3. Patrick Berglund, Erik Karlsson, Daniel Afredsson, Jimmie Ericsson e Alexander Elder marcaram para Suécia enquanto Lauris Darzins, Janis Sprutks e Zemgus Girgensons marcaram para a Letônia.

Suiça e República Tcheca decidiram quem ficaria em segundo no grupo e os suiços levaram a melhor, vencendo por 1 a 0 apenas. No jogo truncado, que foi, Simon Bodenmann foi o único a balançar as redes, logo no primeiro período, que deu o segundo lugara a Suiça. Os tchecos ficaram em terceiro.



Amanhã teremos as seguintes partidas encerrando os grupos A e B:

Rússia X Eslováquia
Eslovênia X Estados Unidos
Áustria X Noruega
Finlândia X Canadá

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar