A assinatura do contrato de patrocínio, na categoria logística, no dia 24 de janeiro com os Correios fez o Comitê Organizador dos Jogos
Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016 ultrapassar a meta de 50% do volume
total previsto de arrecadação. De acordo com a entidade, R$ 3,5 bilhões é
a receita estimada para patrocinadores locais.
Antes da parceria
com os Correios, o Comitê Rio-2016 já tinha arrecadado R$ 1,8 bilhão com
os patrocínios firmados com 11 empresas. Atualmente, há no mercado
outras 11 concorrências em aberto, que prometem uma motante total de R$
800 milhões.
– Esse é o ano em que fecharemos a maior parte de patrocínios e
estamos otimistas. Até o momento, temos tido sucesso e estamos
satisfeitos – afirmou o diretor Geral do Comitê Rio-2016, Sidney Levy.
Outras
dez categorias, como serviços médicos, mineração, eletricidade, ainda
terão suas concorrências iniciadas. Ao seu término, mais R$ 900 milhões
totalizarão o montante estimado.
– Todas as multinacionais que já
trabalharam em Jogos Olímpicos concorreram. Os correios enfrentaram as
maiores empresas de logística e venceram. Dar a vitória aos Correios não
foi um favor que fizemos – disse o presidente do Comitê Rio-2016,
Carlos Arthur Nuzman.
O valor do contrato assinado com os Correios
não foi revelado. Mas sabe-se que 40% do compromisso será pago em
dinheiro e, o restante, em serviços logísticos.
Esse modelo
contratual passou a ser a estratégia usada pelo Comitê Rio-2016 após a
dificuldade inicial em celebrar contratos de patrocínio. Ao aliar
pagamento em espécie com prestação de serviços, ficou mais fácil seduzir
as empresas para aliarem suas marcas ao Jogos.
Além do valor com
patrocinadores nacionais, o Comitê Rio-2016 ainda arrecadará mais R$ 630
milhões com parceiros internacionais. Mas esse montante já está
assegurado dentro do orçamento.
Os recursos dos patrocinadores internacionais vêem dos contratos já celebrados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
Fonte: Lancenet
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