Últimas Notícias

Capitão da seleção de rúgbi sevens vibra com vaga olímpica e nascimento do 1º filho

Uma semana perfeita. Em cinco dias, Fernando Portugal recebeu duas das melhores notícias de sua vida. No ramo profissional, a confirmação de que das vagas das seleções masculinas e femininas de rúgbi do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. A situação não estava aberta para os homens, pois a equipe não apresentara bons resultados nos últimos anos. Já no lado pessoal, Fernando acompanhou o nascimento de seu primeiro filho, Rafael. 


Apesar de sede das próximas Olimpíadas, daqui a pouco mais de dois anos, o Brasil não tinha confirmação, até a última quinta feira, se teria presença no rúgbi. A boa notícia foi recebida com alívio pelo brasileiro:

- (A vaga) Tirou um peso das costas. A gente tinha a informação que precisaríamos de mais resultados no Circuito Mundial para garantir a vaga, então estávamos correndo contra o tempo. Hoje, podemos ter calma para nos planejarmos até 2016 - garantiu Fernando Portugal, de 32 anos.

A seleção masculina embarca para o Chile no início de março, onde disputará os Jogos Sul-Americanos. Mesmo com o filho recém-nascido, Fernando estará com a equipe. Ele garante que Juliane, sua esposa, compreende a decisão:

- Já conversei com minha esposa e ela entendeu. Eu não posso perder esse Sul-Americano. Se meu pai tivesse ido representar o Brasil quando eu era recém nascido, eu teria muito orgulho. Então acho que o Rafael não vai se importar - brincou. 



No entanto, até a viagem para o Chile, Fernando, pai de primeira viagem, terá muito trabalho com o novo membro da família.

- Ainda não consegui sair de casa, ele dá muito trabalho, mas é um trabalho muito, muito gostoso. Nem dormi nos últimos dias. 
Os Jogos Sul-Americanos dão quatro vagas para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem, que serão disputados em Toronto, no Canadá.
Fonte: globoesporte.com
Fotos: Reprodução/Facebook; Divulgação/CBRu

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar