Últimas Notícias

Canadá e Suécia vão fazer a final do Hóquei no gelo



Hoje foi dia de definir os finalistas da competição do Hóquei no gelo. E em dois clássicos tensos e com poucos gols, Canadá e Suécia venceram Estados Unidos e Finlândia e vão decidir o ouro. Vamos aos relatos dos jogos.


O primeiro jogo do dia foi o clássico escandinavo entre e Suécia e Finlândia. A Suéca queria manter a ótima campanha e a Finlândia queria surpreender os suecos. E conseguiram no segundo período, depois de um primeiro período disputado, mas sem gols. Olli Jokinen abriu o placar para os finlandeses e parecia que teríamos uma zebra. Mas só parecia, pois A Suécia acordou e marcou dois gols com Loui Eriksson e Erik Karlsson. E no terceiro período, a Suécia aguentou muito bem a pressão finlandesa, com grande atuação do goleiro Henrik Lundqvist. Depois foi só terminar o jogo e a Suécia comemorar a vaga na final olímpica.



Canadá e Estados Unidos fizeram a outra semi final, carregada de rivalidade entre os dois países. Os Estados Unidos, queriam devolver as derrotas recentes para os canadenses, Mas não conseguiram impor o seu jogo. O Canadá também não dominou a partida por completo, mas tinha melhores chances. Tanto é que foi a que abriu o placar com Jamie Benn, no segundo período. E mesmo depois do Gol,os americanos não conseguiram fazer apressão necessária para empatar o jogo e o placar ficou com 1 a 0 mesmo para os canadenses.

Canadá e Suécia ganharam um dia de folga e Finlândia e Estados Unidos disputam amanhã a medalha de bronze.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar