Últimas Notícias

WTA de Florianópolis terá data alterada em 2015 e 2016








Realizado em fevereiro deste ano, o WTA de Florianópolis novamente tem previsão para começar no dia 24 do mesmo mês em 2014. No entanto, de acordo com os calendários divulgados pela organização nesta quinta-feira, a competição será realizada em junho em 2015 e 2016.

O principal motivo da mudança é o Long Summer, um verão europeu mais longo que causou a mudança de datas de algumas competições na temporada. Com a alteração, o torneio brasileiro será realizado antes da temporada de competições nas quadras rápidas do Estados Unidos, que termina no Aberto dos Estados Unidos. Enquanto isso, em 2016, a competição será realizada uma semana antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Os torneios WTA Premier e Grand Slam, os principais do calendário feminino, foram uma semana para a frente e Florianópolis, que até então só conflita com Acapulco, começou a conflitar com Doha. Tecnicamente falando, se tornou um fator complicador porque as principais tenistas estão jogando Dubai e Doha. Então entramos com um pedido junto à WTA para fazer a alteração na nossa data para que não haja esse conflito uma vez que a gente está começando agora", afirmou Rafael Westrupp, diretor do WTA de Florianópolis.

"Estamos conseguindo o respeito no circuito, mas é preciso mais tempo para trabalhar o nome do torneio. Se conflitasse com Doha ou Dubai logo no terceiro ano, poderíamos perder força", completou.

Em 2014, a única competição realizada junto com a de Florianópolis é o WTA de Acapulco. Em 2015, o torneio paralelo será o de Baku, no Azerbaijão, mas a capital de Santa Catarina é mais atraente para as atletas que participarão dos Jogos Olímpicos.

"É bom que não conflitamos com nenhum Premier e vai ser após três Grand Slam, então a possibilidade que temos de atrair jogadoras top 20 e até top 10 aumenta. E depois de três Grand Slam já fica mais fácil perceber as jogadoras que estão mais encaminhadas para o WTA Championships, que podem programar melhor a vinda para cá", concluiu Westrupp.

Fonte: Terra

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar