Últimas Notícias

Vladimir Putin aumenta a pressão sobre os críticos de seu governo e dos Jogos de Sochi

A medida que os Jogos Olímpicos de Sochi (RUS) se aproximam, aumenta a pressão sobre os críticos do governo de Vladimir Putin que residem em Krasnodar, área em que se localiza a cidade-sede dos Jogos.

Recentemente, eles tem sido constantemente detidos, julgados ou até mesmo proibidos de ir à praia.

Faltando poucos meses para os Jogos de Sochi, as autoridades russas estão aumentando a pressão sobre os seus críticos que persistem em jogar uma luz sobre corrupção, a destruição do meio ambiente local e do meio de vida.

Em um recente relatório, o Human Rights Watch acusou as autoridades da região de Krasnodar de serem os responsáveis por ameaçar os ativistas e ambientalistas da área. Segundo o relatório, as táticas de ameaça na região de Sochi são ainda mais extremas do que no restante da Rússia.

Em entrevista a Associated Press, a porta voz do governo de Krasnodar, Anna Minkova, disse que o governo não sabe dessas ameaças e disse que a ação das forças de cumprimento da lei não estão sob a jurisdição do governo local. As forças de cumprimento das leis, que são subordinadas as agências de segurança federal, não comentaram as denúncias.


Fonte: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar