Últimas Notícias

Sem Nuzman, Comitê de São Paulo para os Jogos do Rio-2016 é lançado







Na tarde desta terça-feira, o governo de São Paulo lançou o seu Comitê para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O evento, comandado por José Auricchio Júnior, secretário de Esportes do estado de São Paulo, teve direito a cerimônia de posse dos envolvidos no projeto, entre eles a ex-jogadora de basquete "Magic" Paula e o ex-judoca Rogério Sampaio. Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, era esperado no evento, mas não compareceu.

- Ele teve uma reunião com a ministra Gleisi (Hoffman, da Casa Civil) ontem e não deu tempo de ele chegar. O Comitê está muito atrasado com a matriz de responsabilidade e com o orçamento, então era uma prioridade ele estar trabalhando – explicou Mário Andrada, diretor de comunicação do Comitê Rio 2016.

São Paulo terá uma participação direta nos Jogos do Rio porque a capital paulista vai abrigar algumas partidas do torneio de futebol. Apesar de o local ainda não ter sido escolhido, José Auricchio Júnior tem um palpite sobre onde as partidas serão disputadas.

- Não tenho a definição, mas após a Copa fica meio evidente que deverá ser na Arena Corinthians. Mas essa é uma definição do Comitê Olímpico.

Mas de acordo com o secretário, a participação paulista nas Olimpíadas pode crescer na medida em que os Jogos se aproximem.

- Na verdade, o objetivo maior é que haja uma integração do esporte olímpico e paralímpico de São Paulo junto ao COB. São Paulo vai ter um papel preponderante para as Olimpíadas. Em termos oficiais, vai abrigar a competição de futebol, mas operacionalmente vai ser importante na questão estrutural, de logística, de turismo, de suporte como um todo. E prega fundamentalmente a discussão e fomentação de políticas públicas olímpicas e paralímpicas – finalizou o secretário.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar