Últimas Notícias

Lenda do hóquei no gelo soviético diz que Ilya Kovalchuk deve levar a bandeira russa na Cerimonia de Abertura

O ex-goleiro da Ex-União Soviética, Vladislav Tretiak, quer que o jogador de hóquei no gelo Ilya Kovalchuk seja o carregador da bandeira russa na Cerimônia de Abertura dos Jogos de Sochi (RUS), em Fevereiro de 2014.

Kovalchuk trocou o New Jersey Devils, time da NHL (Liga Nacional de Hóquei dos EUA) pelo SKA São Petersburgo (RUS), time da KHL (Liga de Hóquei Continental) com base na Rússia.

A mudança garantiu a presença de Kovalchuk na Cerimônia, pois os jogadores da NHL só chegarão em Sochi no dia 10, três dias depois da abertura.

Tretiak, que é o presidente da Federação Russa de Hóquei no Gelo, disse que: "Quando as pessoas vem me perguntar sobre quem deveria levar a bandeira russa na Cerimônia de Abertura, eu respondo Kovalchuk. Ele merece. Não quero ofender outros jogadores, mas eles estarão em Sochi só depois da abertura."

Outros nomes cotados para levar a bandeira russa são Evgueni Plushenko (Patinação Artística), Alexander Zubkov (Bobsled) e Albert Demtschenko (Luge).


Foto: RIA Novosti
Fonte: The Moscow News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar