Últimas Notícias

WTA Championships 2013 - Dia 5

Serena Williams - Foto: AFP

Com direito à lágrimas no meio de uma das partidas, tivemos a definição das duas finalistas da edição 2013 do WTA Championships, um dos principais torneios de tênis do ano, que encerra a temporada de tênis feminino. A norte-americana Serena Williams - coroada a melhor tenista da temporada chegou a mais uma decisão, após derrotar Jelena Jankovic, da Sérvia. A outra finalista é a chinesa Na Li, que na semifinal bateu a tcheca Petra Kvitova.

No confronto entre Serena Williams e Jankovic, a apatia da número 1 do mundo era evidente. Serena chegou a chorar durante um intervalo da partida, quando Jelena Jankovic estava à frente do placar no primeiro set. A reação veio a seguir, e aproveitando vacilo da atleta sérvia, Serena virou o placar e fechou em 6/4. O segundo set viu uma Jelena Jankovic com muita vontade. Dominando completamente a parcial, Jankovic não deixou Serena imprimir seu jogo, e no fim, 6/2 para empatar e levar o confronto para o set decisivo.

A última parcial viu Serena Williams inverter completamente o domínio de jogo, chegando a aplicar 5/1, tendo a chance de fechar a semifinal de forma menos dramática. Jelena conseguiu engatilhar uma sequência de três games vencidos seguidos, e a reação poderia levar o jogo a contornos ainda mais emocionantes. O último game foi o resumo da instabilidade de Serena em quadra, com a norte-americana desperdiçando dois match-points e dando chances para a sérvia empatar o duelo. Por fim, Serena conseguiu fechar o a parcial em 6/4, e o duelo em 2x1.

Na Li - Foto: AFP
Na outra partida do dia, a chinesa Na Li teve um jogo bem mais tranquilo do que sua adversária na final. O confronto contra Petra Kvitova foi mais rápido: 2x0. O primeiro set ainda foi um pouco mais equilibrado: mesmo com a chinesa disparando no placar, Kvitova conseguiu empatar o duelo, e ainda chegou a passar à frente. Na Li, mais forte em quadra, impôs seu ritmo, freou a reação da tcheca e conseguiu fechar o primeiro set em 6/4.

Perdida em quadra, Petra Kvitova ficou vulnerável frente aos poderosos ataques de Na Li. A chinesa, bastante superior no set, conseguiu fechar com maior facilidade o 2° set, parcial de 6/2. Com a vitória, Na Li garantiu o 3° lugar no ranking da temporada, e terá a chance de faturar pela primeira vez o Championships.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar