Últimas Notícias

Mundial de Ginástica Artística 2013 – Dia 6 – Zanetti campeão nas argolas!

Foto: Ricardo Bufolin / CBG



O sábado foi repleto de competições em Antuérpia, com destaque para o título Mundial nas argolas conquistado pelo brasileiro Arthur Zanetti.

Na final do solo masculino, medalha de ouro para o japonês Kenzo Shirai, com nota 16.000. A prata ficou com o norte-americano Jacob Dalton, com 15.600, e o bronze para o também japonês Kohei Uchimura, com 15.500. O brasileiro Diego Hypolito alcançou a nota 15.366 e terminou na 5ª colocação.

No salto sobre a mesa feminino a norte-americana McKayla Maroney conquistou o ouro, com 15.724 pontos. Maroney ficou conhecida pela cara fechada no pódio de Londres 2012 após deixar de ganhar o ouro olímpico na prova devido a uma penalidade. A prata ficou com a também norte-americana Simone Biles, com 15.595, e o bronze para a norte-coreana Un Jong Hong, com 15.483.

No cavalo com alças masculino o japonês Kohei Kameyama conquistou o ouro ao obter nota 15.833. A prata ficou dividida entre o britânico Max Whitlock e o mexicano Daniel Corral Barron, ambos com 15.633. Medalha inédita para o México no Mundial.

Nas barras paralelas a chinesa Huidan Huang ficou com o ouro ao atingir a nota de 15.400. A norte-americana Kyla Ross conquistou a prata, com 15.266, deixando a russa atual campeã olímpica, Aliya Mustafina, com o bronze, somando 15.033 pontos, mais de um ponto abaixo do resultado que lhe rendeu o título em Londres.

Por fim, na prova mais esperada pelos brasileiros, Arthur Zanetti tornou-se campeão Mundial das argolas masculinas. O atleta nem precisou executar seu novo movimento de alto grau de dificuldade para atingir a nota de 15.800, resultado de erros técnico que beiraram o nulo. A prata ficou com o russo Aleksandr Balandin, com 15.733, e o bronze com o norte-americano Brandon Wynn, com 15.666. O chinês Yang Liu, que havia se classificado em primeiro lugar para a final, ficou na quarta colocação.

Amanhã o Mundial termina com a disputa de mais cinco finais: salto sobre a mesa masculino (presença de Diego Hypolito e Sérgio Sasaki), trave de equilíbrio feminino, barras paralelas masculina, solo feminino e barra fixa masculina. O canal Sportv transmite as provas a partir das 9h da manhã.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar