Últimas Notícias

Justiça revoga suspensão e Roland Garros tem ampliação aprovada

Foto: AFP
O Tribunal de Justiça de Paris revogou na última quinta-feira (17) a decisão que suspendia as obras no complexo de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. Com isso, a Federação Francesa de Tênis (FFT) está liberada para prosseguir com o processo de ampliação do local, com conclusão planejada para 2017.

As reformas foram embargadas em março deste ano, após os moradores da região e associações ambientais derem entrada a pedido na Justiça por considerarem o projeto “um ataque à qualidade de vida na capital francesa”.

Para eles e para o prefeito Bertrand Delanoe, a conclusão da obra acabaria com as áreas verdes do bairro. Isto porque está programada a construção de uma quadra secundário de 5 mil lugares onde hoje está localizado o Jardin des Serres d’Auteuil – motivo principal da controvérsia.

O complexo de Roland Garros é o menor dos quatro torneios Grand Slam do circuito de tênis. Estimada em 285 milhões de euros (aproximadamente R$ 841 milhões), a obra prevê também a instalação de um teto na quadra principal, única entre eles sem uma proteção contra o mau tempo. Nos últimos anos, o torneio tem sofrido com o adiamento ou atraso de partidas por conta da chuva.

Gazeta Esportiva (adaptado)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar