Últimas Notícias

Projeto olímpico milionário de governo do Rio gera polêmica





Criado há cinco anos pelo então secretário de Esportes e hoje prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o programa Rio 2016 gera discórdia. De acordo com informações do jornal Estado de S. Paulo, o projeto foi recentemente encerrado com um histórico recente de atrasos salariais aos professores e falta de equipamentos para os alunos.

O objetivo do Rio 2016 era, com o apoio da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro, retirar crianças carentes em vulnerabilidade social e revelar atletas. Em cinco anos de trabalho, entretanto, nenhum fruto importante foi colhido.

O investimento superou R$ 174 milhões no período, mas o presidente da FARJ, Carlos Lancetta, atribuiu ao governo estadual a administração dos recursos - o que é negado pela Secretaria. O valor designado, ainda segundo o jornal, é quinze vezes maior ao que o governo federal repassou a todas as confederações também desde 2008. 

Recentemente, todos os funcionários foram demitidos, e o governo do Rio afirmou que eles consumiam 90% do investimento no projeto Rio 2016. Professores, ainda de acordo com o jornal, continuam com trabalho voluntário para as crianças. Atualmente é estudada uma forma de redefinir o perfil do programa para recolocá-lo na ativa.

Fonte: Terra Brasil
Foto: Daniel Ramalho/Terra

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar