Últimas Notícias

Gabriela Cecchini conquista primeiro ouro do Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto
A gaúcha Gabriela Cecchini conquistou, neste sábado, , no complexo esportivo de Callao, em Lima, no Peru, a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Sul-americanos da Juventude.

Terceira colocada no último Campeonato Mundial Cadete, na Croácia, Gabriela faturou o ouro no florete ao derrotar Sofía Rodrigues Espinoza, da Argentina por 15 a 3. As medalhas de bronze ficaram com Constanza Poblete, do Chile e a equatoriana Camila Ortiz. No dia anterior, a atleta do Grêmio Náutico União(RS) havia sido a porta-bandeira da delegação brasileira na Cerimônia de Abertura dos Jogos.

Na disputa deste sábado, Gabriela Cecchini venceu os seis combates que realizou e se disse muito contente pelo feito alcançado.

- São momentos especiais que estou vivendo aqui. Estou muito feliz porque eu fiz o que me propus a fazer quando vim para cá, que era usar o favoritismo a meu favor. Joguei bem consciente de minhas ações e acho que fiz um bom campeonato. Procurei, ao invés de pensar no todo, focar nas ações que eu tinha que fazer. Não me preocupei com nada externo. Sabia de tudo que eu precisava fazer e deu certo.

Ainda na esgrima, no sabre, Leonardo Di Gesu, atleta paulista de 16 anos, garantiu a medalha de bronze. O campeão foi o argentino Pietro Di Martino, que venceu o chileno Ricardo Álvarez por 15 a 8, na decisão. Nas semifinais, o brasileiro foi eliminado por Di Martino (15 a 10). A outra medalha de bronze foi conquistada por Jonal Escobar, da Venezuela

Gaúcha Olímpica

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar