Últimas Notícias

Em ascensão, Luciano Corrêa volta ao Rio tentando repetir 2007

Foto: Gazeta Press
Seis anos após sediar o Mundial de Judô, o Rio de Janeiro volta a receber a principal competição da modalidade a partir do dia 26 deste mês. Campeão da categoria meio-pesado (até 100kg) naquela ocasião, Luciano Corrêa quer aproveitar o bom momento para conquistar o bicampeonato em solo nacional.

Fazendo temporada consistente, o experiente atleta ocupa a 14ª colocação do ranking mundial e vem em uma crescente de resultados. No último mês, ele conquistou a medalha de bronze no Grand Slam de Moscou e ganhou ainda mais confiança para o Mundial.

“Vai ser muito bom voltar ao Rio de Janeiro. Quando fui campeão, era possível apontar quatro ou cinco favoritos. Hoje, o judô está muito homogêneo, são muitos adversários com chances, pelo menos 20 judocas muito fortes. Apesar de ser outra situação, a energia da torcida será um diferencial”, analisa Luciano.

Para ele, o judô brasileiro vive um dos melhores momentos de sua história. “Este é um momento especial para o judô brasileiro. Estamos com cinco atletas entre os primeiros do mundo, não tenho dúvidas que estamos entre as potenciais do esporte e teremos um bom desempenho no Mundial do Rio”, conclui.

Os confrontos da categoria-pesado serão disputadas no dia 30 de agosto, sexta-feira. Além de Luciano Corrêa, Renan Nunes é o outro representante nacional na chave masculina. Entre as mulheres (até 78kg), a medalhista de bronze olímpica Mayra Aguiar é uma das principais esperanças de medalha do país na competição.
Gazeta Esportiva

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar