Últimas Notícias

COB fecha parceria com empresa americana HYPO2 para treinamentos na altitude






O Comitê Olímpico Brasileiro e a Hypo2 Sports Management fecharam um acordo para que atletas brasileiros tenham prioridade para o uso de alguns dos mais importantes centros de treinamentos nos Estados Unidos. A empresa americana HYPO2 atua na gestão de centros de treinamento de alto rendimento, entre eles, o de Flagstaff, um dos mais equipados para treinos em altitude, localizado no estado do Arizona.

“Este acordo com a HYPO2 será de extrema importância para o esporte olímpico brasileiro, na medida em que nossos atletas passarão a dispor de Centros de Treinamento de excelente qualidade nos Estados Unidos, e que certamente auxiliarão a preparação do Time Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016”, observou Marcus Vinicius Freire, diretor executivo de Esportes do COB.

Uma das modalidades que mais se beneficiará com o acordo será a natação, que já costumava enviar brasileiros para treinar em Flagstaff. Por ser muito requisitado por atletas de todo mundo, existia a dificuldade para a obtenção de vagas em determinadas ocasiões. Outras modalidades olímpicas também terão a seu dispor a infraestrutura deste e de outros centros de treinamento nos Estados Unidos.

O COB é o primeiro comitê olímpico do mundo a selar uma parceria com a empresa americana. O acordo é válido até os Jogos Olímpicos Rio 2016. “Nós temos muito orgulho em trabalhar para manter Flagstaff no mapa como a Meca em treinamentos de altitude para os melhores atletas do mundo. Mas, sermos capazes de fazer isso enquanto servimos as necessidades do Comitê Olímpico Nacional que irá receber os Jogos Olímpicos de 2016 é, francamente, a maior das honrarias. Estamos ansiosos com os atletas brasileiros que vamos trazer ao Norte do Arizona nos próximos anos, e com o impacto que eles terão na nossa comunidade”,  afirmou Sean Anthony, director da HYPO2.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar