Últimas Notícias

Após trinca de ouros, Bolt mira folga antes de últimos grandes desafios






A medalha de ouro do revezamento 4x100m rasos (confira no vídeo ao lado) ainda está no peito de Usain Bolt. Ele está com um largo sorriso no rosto: enfim vai poder comemorar seus três títulos conquistados no Mundial de Moscou - também foi campeão nos 100m e nos 200m rasos. O jamaicano se alivia por não ter de encarar a banheira de gelo mais uma vez, só que, ao invés de uma noitada em alguma casa noturna local, ele diz que celebrará na cama do hotel que está hospedado, com uma noite bem dormida. O recordista mundial está cansado. Parecia vencer prova a prova com facilidade, mas fez esforço para estender seu reinado. Ele já alertou que está ficando velho, que tem data de validade. Antes de deixar as pistas e se arriscar no futebol, como gosta de imaginar, o agora maior medalhista em Mundiais planeja dois grandes atos. Ele recarregará as baterias em 2014 para voar novamente no Mundial de Pequim, em 2015, e nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

- Meu objetivo é continuar realizando grandes feitos. Estou de olho já nos dois grandes campeonatos que tenho pela frente: o Mundial de Pequim e as Olimpíadas do Rio. Quero defender meus títulos. Ainda vou correr neste ano, mas vou tirar umas férias. Vai ser ótimo tirar uns dias de folga.

O Raio tem show agendado para as etapas da Diamond League de Zurique e de Bruxelas, nos dias 29 de agosto e 6 de setembro, respectivamente. Depois disso, ele relaxará. Apesar de planejar seus passos rumo ao Rio 2016, com uma importante passagem em Pequim, Bolt não pensa na sua programação para 2014. Ele deixa tudo nas mãos de seu técnico, Glen Mills, mas já adianta que não tem pretensões de disputar o Mundial Indoor, em Gdansk, na Polônia. Aos 26 anos, o “vovô” Bolt só quer minimizar os efeitos da idade.


- Eu vou tentar ao máximo passar a próxima temporada sem lesões. É o meu foco. Cada vez fica mais difícil correr. Continuo trabalhando duro e me esforçando para ser o melhor, para não ser batido. Não estou certo do que vou correr no ano que vem. Vou fazer o que meu técnico decidir - disse Bolt.

Certo mesmo é que o Raio não pretende deixar a liderança do ranking mundial nas mãos de outro velocista nem mesmo em sua temporada de descanso. O jamaicano não quer perder a coroa até parar, no topo do pódio do Rio de Janeiro.

- Eu fiz muito nos últimos anos, meu objetivo era ser uma lenda, eu consegui isso no ano passado, em Londres. Agora, quero ganhar o maior número de medalhas, continuar dominando e ser tricampeão olímpico nas minhas três provas, algo que ninguém nunca fez até agora.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar