Últimas Notícias

Snowboarder será primeiro brasileiro a disputar Paralimpíadas de Inverno








Pela primeira vez na história, o Brasil terá um representante nas Paralimpíadas de Inverno. O snowboarder André Cintra teve sua classificação para Sochi 2014 assegurada após o cancelamento das provas de Copa Mundo previstas para acontecerem em Cardrona, na Nova Zelândia, últimas antes do fim do período qualificatório.

A confirmação da vaga foi feita pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), com André ficando em 19º entre os 32 classificados para o snowboard adaptado em Sochi.

"Estou muito feliz. Meu primeiro objetivo agora já foi cumprido. Tenho a consciência de que posso abrir as portas para novos atletas. A experiência nas pistas de cross é muito importante e faz uma diferença tremenda. Quero me focar nisso" – afirmou o brasileiro, que deve disputar entre quatro e cinco provas antes de Sochi e passar por um período de treinos no Chile.

O projeto paraolímpico, realizado em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) ainda tenta classificar mais um atleta para Sochi. Fernando Aranha está perto do índice técnico para o esqui cross country.

"No começo, a gente preferiu ser mais conservador para classificar para 2014. Mas para Pyeongchang 2018, na Coreia do Sul, seremos mais ambiciosos" – prometeu Stefano Arnhold, presidente da CBDN.

Fonte: Globoesporte.com
Foto: CBDN 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar