Últimas Notícias

Quarto jamaicano pego no doping afirma que nunca quis trapacear






Depois de Asafa Powell, Sherone Simpson e Allison Randall, nesta quinta-feira foi a vez do também jamaicano Traves Smikle admitir oficialmente ter testado positivo para exame antidoping realizado durante o Campeonato Nacional de atletismo da Jamaica, em junho passado. No último domingo, além dos quatro jamaicanos, o americano Tyson Gay também foi pego. No comunicado, Traves negou ter usado intencionalmente qualquer substância proibida.

"Eu nunca tentei enganar e sempre fui um embaixador do esporte e um forte defensor de testes de drogas. Como atleta, eu devo assumir a responsabilidade por tudo o que é encontrado no meu corpo, mas eu gostaria de dizer que não foi intencional" - frisou o atleta do lançamento de disco.

Smikle garantiu que solicitou a contraprova e que está disposto a ajudar as autoridades da Jamaica para que tudo seja esclarecido de agora em diante. Explicou também que sempre colocou-se à disposição para testes, na Jamaica ou no exterior.

"Estou muito triste e surpreso com esses resultados. Sempre estive disponível para qualquer teste, tanto em casa quanto no exterior. Lamento profundamente a dor e o constrangimento que causei à minha família e meus amigos e treinadores" - garantiu o atleta.

Com a descoberta, Traves está fora do Mundial de Atletismo que acontece na Rússia, em Moscou, no mês de agosto. No comunicado, o atleta não informou o nome da substância encontrada em seu sangue e proibida pela Agência Mundial Antidoping (wada).

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Getty Images 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar