Últimas Notícias

Mundial de Paraatletismo - Dia 4







Alan Fonteles conquistou mais um ouro e quebrou outro recorde em mais um dia cheio de medalhas para o Brasil no Mundial de Paraatletismo, em Lyon (FRA).

Fonteles venceu os 100m na classe T43 com o tempo de 10s80. Tempo que é 0s53 abaixo do antigo recorde da competição, que pertencia a Oscar Pistorius (RSA) de 11s33. O atual recorde mundial pertence ao próprio Fonteles, de 10s77 obtido em Berlim (GER).

Alem do ouro de Fonteles, o Brasil faturou mais duas medalhas douradas hoje. Terezinha Guilhermina venceu os 100m na classe T11 e Odair Santos levou os 800m, também na classe T11.

O Brasil levou mais três medalhas em Lyon. Jerusa e Jhulia Santos levaram a prata e o bronze na prova em que Terezinha Guilhermina venceu (100m T11) e Sheila Bradfinder ganhou o bronze na prova do salto em distãncia classe T46.

No quadro de medalhas, o Brasil está em 4º lugar com nove ouros, quatro pratas e nove bronzes. A Rússia lidera com 10 ouros, sete pratas e sete bronzes.


Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar