Últimas Notícias

Medalhista olímpico perde batalha contra o câncer e morre aos 51 anos






Todd Bennett, medalha de prata no revezamento 4x400m nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, nos Estados Unidos, perdeu a batalha que vinha travando contra um câncer há seis meses e morreu, aos 51 anos, na última terça-feira, na Grã-Bretanha. O ex-atleta recebeu homenagens de parentes e companheiros de equipe.

"Vou lembrar dele como um homem gentil, que deu o seu tempo para os outros e como um atleta que eu realmente respeitava" - afirmou Iwan Thomas, medalhista de prata nas Olimpíadas de Atlanta e que treinou com Bennett na equipe Southampton AC.

Além da medalha olímpica, Todd foi ouro nos 400m no Campeonato Europeu de Juniores, em 1981 e em 1985 foi recordista indoor da prova com o tempo de 45s56, marca que manteve por dois anos. Após a aposentadoria, Bennett trabalhou como técnico de uma equipe de atletismo em Southampton.

Arão Bennett, filho do ex-atleta, prestou uma homenagem através do twitter.

"Hoje, Todd Bennett cruzou a linha de chegada. O câncer foi um dos poucos a conseguir vencê-lo. Foi o melhor pai que eu poderia desejar."

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Getty Images 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar