Últimas Notícias

Têm início na turbulenta Turquia, os Jogos Mediterrâneos 2013

Foto: Autor Desconhecido/Agência Anadolu

O Estádio Olímpico de Mersin (TUR) acolheu ontem a cerimônia de abertura da 17ª edição dos Jogos do Mediterrâneo, que começaram nesta sexta-feira (21) e vão até o dia 30 de junho. Os Jogos foram oficialmente inaugurada pelo primeiro-ministro turco, Recep Erdogan e pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, com 25000 espectadores presentes.

Mesmo com as recentes manifestações populares e o temor do COI quanto à problemas que pudessem afetar a organização do evento, Turquia continua a sediar eventos esportivos internacionais. Originalmente, Mersin não sediaria a competição, e sim, a cidade de Volos, na Grécia. Mas devido a problemas econômicos gerados pela crise financeira que abala até hoje o país, os gregos desistiram e há dois anos atrás, decidiram por Mersin como a substituta. Apesar dos problemas, tudo parece estar bem para as delegações.

Os 24 países membros do Comitê Internacional dos Jogos do Mediterrâneo (Albânia, Andorra, Argélia, Bósnia e Herzegovina, Chipre, Croácia, Egito, França, Grécia, Itália, Líbano, Líbia, Malta, Marrocos, Mônaco, Montenegro, San Marino, Sérvia, Síria, Tunísia e a anfitriã Turquia) estão participando, incluindo a Macedônia, que estreia nos Jogos. No total, 2.994 atletas participam das competições do programa que inclui 27 esportes. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar