Últimas Notícias

Membros do COI dizem que Tóquio lidera a corrida para sediar os Jogos de 2020


Faltando ainda três meses para a decisão do COI sobre qual cidade irá sediar os Jogos de 2020, mas dois membros do COI disseram a um jornal japonês que Tóquio está já com uma mão na vitória de sua candidatura e que se não cometerem erros, Tóquio leva.

O governador de Tóquio e presidente do Comitê da candidatura, Naoki Inose, chegou a cometer uma gafe ao criticar as candidaturas de Istambul e Madrid, cidades rivais de Tóquio e também falou sobre o perigo de guerras em países islâmicos.

Inose pediu desculpas pelos comentários inapropriados e por ferir as regras do COI, que permitem valorizar a própria candidatura, mas não criticar as outras.

O status de favorito para Tóquio surgiu após as apresentações realizadas para os membros do COI em Lausanne (SUI) no final de semana passado. Apesar da candidatura de Istambul dizer que os protestos na cidade não irão afetar a escolha do COI em setembro, outro membro do COI disse que de fato, esses protestos foram um golpe muito duro na candidatura turca, que era cotada como a favorita. Quanto a Madri, os problemas financeiros espanhóis ainda não tiraram a sua candidatura da corrida por 2020.

A escolha será feita na 125ª reunião do COI, que será realizada em Buenos Aires (ARG), no mês de setembro.


Foto: AFP/Getty Images
Fonte: NBC




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar