Últimas Notícias

Mundial Masculino de Hóquei no Gelo - Dia 15








Na final do Mundial Masculino de Hóquei no Gelo, disputada em Estocolmo (SWE), os suecos precisaram superar um tabu de 27 anos para bater a Suíça por 5-1 e conquistar o título em casa.

A última vez que o time da casa tinha conquistado o Mundial de Hóquei no Gelo foi em 1986, quando a então União Soviética fez a festa em Moscou (RUS).

No começo do jogo, a então invicta Suiça começou assustando e fez logo 1-0, gol do melhor jogador do torneio, Roman Josi. Mas os Tri Konor (Três Coroas, apelido do time), viraram para 2-1 ainda no 1º periodo, com gols de Erik Gustafssson e Henrik Sedin viraram ainda no 1º período.

Após um segundo período sem gols, a Suécia tratou de sacramentar o título com Simon Hjalmarsson, Loui Eriksson e para fechar com chave de ouro, Henrik Sedin marcou seu segundo tento do jogo e confirmou a vitória dos donos da casa e o 9º título mundial.

EUA superam apagão e conquistam o bronze

Após abrir 2-0 no placar, os EUA permitiram a reação da Finlândia, mas venceram no shootout e conquistaram a medalha de bronze. 

Smith e Stastny marcaram para os EUA e Korpikoski fez os gols finlandeses, que forçaram a prorrogação. Após o placar em branco no tempo extra, o jogo foi para o shootout, e Galchenyuk fez o gol que deu o 3º lugar aos norte-americanos.

Seleção do Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo: Enroth (SWE) - Josi (SUI), Vauclair (SUI) - Kontiola (FIN), Stastny (USA), H. Sedin (SWE)

MVP e melhor Defensor: Roman Josi (SUI), Melhor Goleiro: Jhonas Enroth (SWE), Melhor Atacante: Petri Kontiola (FIN).

Novo Ranking Mundial: 1 SWE, 2 FIN, 3 RUS, 4 CZE, 5 CAN, 6 USA, 7 SUI, 8 SVK, 9 NOR, 10 GER, 11 LAT, 12 DEN.


Fonte e Fotos: IIHF.com


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar