Últimas Notícias

Drops Olímpico - 20/05



TRIATLO

Na etapa de Huatulco (MEX) da Copa do Mundo de Triatlo, Pamela Oliveira conquistou o ouro, com o tempo de 2h16m10. Na prova masculina, Bruno Matheus foi 4º colocado e Danilo Pimentel terminou em 5º lugar.

HIPISMO - SALTOS 

Alvaro Miranda, o Doda ficou em sexto em mais uma etapa do Global Champions Tour. realizada em Wiesbaden (GER), depois de zerar dois percursos e cometer uma falta no desempate.

HIPISMO - ADESTRAMENTO

Luiza Almeida conquistou o 1º lugar no Meeting Ilha Verde, realizado em Araçoiaba da Serra (SP), que também conta como a 1ª etapa da seletiva do adestramento para o Mundial de Esportes Equestres.

TIRO COM ARCO 

Na etapa da Copa do Mundo, realizada em Shanghai (CHN), A equipe masculina do Brasil (composta por  Daniel Xavier, Bernardo Oliveira e Marcos Bortoloto) terminou em 9º lugar. No individual Ana Marcelle, Daniel Xavier, Bernardo Oliveira e Marcos Bortoloto cairam na segunda rodada da competição.

ESGRIMA

Na Copa do Mundo de Espada feminina, realizada no Rio de Janeiro, o Brasil ficou em 15º entre 16 equipes. Na prova individual, Cleia Guilhon, em 53ª e Rayssa Costa em 56º foram as brasileiras melhores colocadas.

BOXE

No Campeonato Pan-Americano de Boxe Feminino, realizado em Puerto La Cruz (VEN), o Brasil voltou com duas medalhas de prata, com Clelia Costa e Jessica Carline, e um bronze, com a boxeadora Marcia Silva.

ATLETISMO 

Índices obtidos no último fim de semana para o Mundial de Moscou (RUS):

- Ana Claudia Lemos foi 3ª nos 200 metros em São Paulo, mas fez índice para o mundial, 22s61.

- Mauro Vinicius (o Duda) venceu o salto em distância com 8m18, estabeleceu novo recorde da competição e ratificou o índice para o mundial.

- No Desafio São Paulo/ Caixa de Revezamento, o Brasil garantiu 2 índices para o mundial de Moscou nos revezamentos 4x100 feminino e 4x400 masculino. Os quartetos serão formados por: Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki, Vanda Gomes e Rosângela Santos. No masculino: 
Pedro Burmann, Anderson Henriques, Jonathan Silva e Wagner Cardoso.


Fontes: Brasil no Rio e Esporte Olímpico Brasileiro




 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar