Últimas Notícias

CK Wu lançará candidatura à presidência do COI na próxima semana

Foto: timesunion

O presidente da Associação Internacional de Boxe (AIBA), CK Wu, entrará oficialmente na corrida para se tornar o próximo presidente do Comitê Olímpico Internacional. A mobilização começou após o taiwanês de 66 anos ter sido apoiado pela Comissão Executiva da AIBA.

Espera-se que Wu faça o anúncio na próxima quinta-feira (23 de maio) em Taipei, capital de Taiwan, porque este é o lugar onde ele se tornou o membro do COI em 1988. O anúncio de Wu segue Thomas Bach (Alemanha) e Ng Ser Miang (Cingapura), ao anunciar sua candidatura para substituir Jacques Rogge, que encerra seu mandato na posição mais poderosa no esporte na próxima Sessão do COI, em Buenos Aires, no dia 10 de setembro.

Outros candidatos que devem seguir o caminho de Wu são Richard Carrión, diretor de Finanças do COI, de Porto Rico, e Sergey Bubka, vice-presidente da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), da Ucrânia.

Dos cinco candidatos prováveis, Wu é o mais antigo dentro do COI, na organização há 25 anos. Um arquiteto de renome mundial, Wu é particularmente forte em seu compromisso com o aspecto cultural dos Jogos Olímpicos e um proeminente membro da Comissão do COI de Cultura e Educação Olímpica.

A influência de Wu no COI aumentou dramaticamente nos últimos anos, o que foi ilustrado no ano passado, quando ele foi eleito para a diretoria da organização às vésperas do Jogos Olímpicos Londres 2012.

Ele também recebeu grandes aplausos desde que assumiu como presidente da AIBA em 2006, particularmente por seu papel em liderar a campanha bem sucedida para fazer com que as mulheres pudessem competir no boxe olímpico a partir de 2012.

Caso ele seja eleito, ele se tornaria o primeiro asiático e apenas o segundo não-europeu a liderar a organização, depois de Avery Brundage, dos Estados Unidos, que comandou a entidade entre 1952 e 1972.


Fonte: inside the games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar